Translate

14/01/2013

Mais de 26 mil no primeiro fim de semana da 30ª Festa Pomerana


Mais de 26 mil pessoas passaram pelos portões principais do Parque Municipal de Eventos durante o primeiro fim de semana da 30ª Festa Pomerana. De sexta-feira até domingo, este público consumiu 53,2 mil copos de chope e mais de cinco mil refeições no buffet típico.

Desde o desfile e o cerimonial de sexta-feira, quando a Festa iniciou oficialmente, até este domingo, 13. A programação manteve-se intensa em todos os pavilhões que, neste ano, além das três décadas, homenageia os 150 anos da imigração alemã em Pomerode.

Entre as opções de atrações culturais, a realização da 5ª edição do Encontro Nacional de Grupos de Danças Folclóricas trouxe participantes de todo o Brasil. Turistas e moradores puderam, no sábado à tarde, admirar e aplaudir os dançarinos com suas coreografias étnicas. No mesmo dia, o Coral 25 de Julho, de Blumenau, também fez uma apresentação de sucesso.

As competições típicas – Serrador e Lenhador, Chope em metro e Alles Wurst – É Tudo Linguiça – iniciaram na sexta e contaram com um número surpreendente de participantes. A prova Alles Wurst, por exemplo, teve o recorde de 29 competidores.

Com 12 participantes do Vale Europeu, o Encontro de Bandoneonistas foi um dos acontecimentos da tarde de domingo, reconhecido tradicionalmente como o dia da família na Festa Pomerana. No Pavilhão Principal, shows das bandas Mensagem e Champagne, entre outras, animaram os festeiros.

Hoje, dia 14, a programação teve início às 18 horas, com show de Die Dorfmusikanten, no Pavilhão Principal e, às 19 horas, o tradicional desfile típico, além das competições típicas e outras atrações culturais. Este ano, além de uma edição histórica de 30 anos, a programação comemora também os 150 anos do início da imigração alemã no município. 

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=7285&noticia=mais-de-26-mil-no-primeiro-fim-de-semana-da-30-fes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...