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29/08/2012

Número de turistas brasileiros na Jordânia cresce 60%

Roadshow da Jordânia realizado no Sofitel, no Rio de Janeiro

Na tarde de hoje (28/08) foi realizado, no hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, um roadshow do Visit Jordânia, para cerca de 100 agente de viagens, que acompanharam apresentações de cinco operadoras locais: Discovery Ashtar Tours, Karma House, Dakkak Tours e Tyche Tour.

Segundo o gerente de marketing do Jordan Tourism Board, Mahfouz Kishek, o Brasil é um mercado muito importante para a Jordânia. “Nós temos um produto único, que atrai o turista brasileiro. E os números comprovam isso. No segundo trimestre deste ano, o número de turistas brasileiros no país aumentou 60%”, ressaltou Kishek.

O gerente de marketing  citou os 100 anos de Petra como um importante momento para chamar a atenção do turista. E explicou que entre os meses de agosto de setembro que será realizado o maior número de eventos comemorativos, com cantores, grupos de dança, prêmios e até mesmo jogos online. 

Mahfouz também adiantou que um aeroporto com capacidade para nove milhões de passageiros está em fase de construção na Jordânia, e as obras devem ser finalizadas em 2013. “Para chegar na Jordânia, o passageiro brasileiro fica cerca de 14 horas dentro de um avião, com voo da Turkish Airlines, ou da Emirates. E os dois voos passam por outros países (Turquia e Emirados Árabes, respectivamente). Portanto, fazemos pacotes integrados com esses outros destinos, para atrair mais turistas ao nosso país”, disse Kishek. Além da construção do aeroporto, serão construídos mais hotéis no país para incrementar sua oferta hoteleira.

De acordo com o gerente, um dos principais atrativos da Jordânia é o seu caráter único. “A Jordânia oferece uma grande diversidade de produtos em uma área pequena. Oferecemos turismo histórico, cultural, religioso, de saúde, aventura, natureza, e também de negócios”, comentou Mahfouz Kishek.

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/88044

FESTIVAL ANIMA MUNDI CHEGA A CURITIBA

Seleção da mostra internacional de animação, segunda maior do gênero no mundo, acontecerá em Curitiba de 21 a 27 de setembro, no Espaço Itaú de Cinema


Quando a primavera der os ares de sua graça por estas bandas, em 22 de setembro, virá acompanhada de um evento que ajudará Curitiba a entrar em um clima mais festivo. No dia anterior, uma sexta-feira, inicia-se na cidade, em uma das salas do Espaço Itaú de Cinema, a primeira edição local do Anima Mundi, que neste ano completa duas décadas como o segundo maior evento do gênero do mundo, ficando atrás apenas do de Annecy, na França.

Exibição
Mais de 60 filmes serão exibidos pela edição curitibana do festival Anima Mundi.

Programação
Confira a programação completa do Anima Mundi

Programação Anima Mundi

Realizado em julho passado no Rio de Janeiro, e, logo em seguida, em São Paulo, que também recebe a programação completa, o Anima Mundi, em 2012, ganhou itinerância, caiu na estrada e se estendeu a duas outras cidades. Primeiro a Belo Horizonte e, agora, a Curitiba, que como a capital mineira receberá uma seleção com o melhor do que foi apresentado na versão integral.

Em torno de 60 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e internacionais, serão exibidos ao longo de uma semana na edição curitibana. O diretor-geral do Anima Mundi, César Coelho, também um de seus criadores, conta, em entrevista à reportagem da Gazeta do Povo, que os títulos escolhidos foram pinçados tanto entre os premiados pelo júri oficial quanto pelo público, assim como a curadoria também escolheu filmes que deem ao público curitibano um amplo painel do que vem sendo produzido no Brasil e ao redor do mundo em termos de animação, com exemplos de técnicas e temáticas as mais diversas. E é bom lembrar: animação não é só para crianças, e muitos dos filmes são destinados ao público adulto – vão da política ao erotismo. 

Entre os curtas que virão a Curitiba, alguns destaques são o holandês Fata Morgana (de Frodo Kulpers) e o britânico Head over Hill (de Tim Reckart). Também serão vistos por aqui os longas To Aru Hiküshi e no Tsuioku (do japonês Jun Shishido), destinado ao público adulto, o infantil A Turma da Selva – Operação Banco de Gelo, dos franceses David Alaux e Eric Tosti. Todos esses títulos foram premiados pelo júri oficial e pelo público do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Resistência

César Coelho contou que quando o Anima Mundi surgiu, há exatos 20 anos, o cinema brasileiro enfrentava sua fase mais nefasta. “Com uma canetada, o presidente Fernando Collor acabou com o que havia em termos de estrutura no país”, referindo-se à extinção da Embrafilme, empresa estatal que atuava como produtora e distribuidora. 

O festival ganhou vida para ser uma vitrine do que era produzido em animação no país, na época era pouco conhecido do grande público e muito voltado à publicidade. Com o tempo, o evento passou a formentar também a realização de novos filmes – hoje a produção anual chega a 300 títulos. O Anima Mundi, no entanto, sempre teve o intuito de trazer ao público brasileiro a imensa veriedade de obras feitas mundo afora.

“Neste ano temos filmes fantásticos, como o sul-coreano Noodle Fish, realizado com massa de macarrão oriental, semelhante ao espaguete”, diz Coelho, para quem a itinerância é mais um passo importante na missão do evento de popularizar a animação. “Antigamente, as pessoas achavam que ela se limitava às produções da Disney e da Hanna-Barbera, voltadas ao público infantil.”

Oficina

Durante a primeira edição do Anima Mundi em Curitiba, também haverá oficinas gratuitas, que permitirão aos participantes aprender a fazer filmetes em três técnicas diversas. Na de Pixalização, a “matéria-prima” são os proprios corpos dos participantes, que se transformam em personagens, com direito a adereços e figurinos. 

A oficina de Massinha recorre a uma técnica mais tradicional, em que os alunos confeccionam os personagens para filmagem, enquanto a de Zootrópio, muito tradicional e anterior até mesmo à projeção do primeiro filme, feita pelos irmãos Lumière em 1895. Desenhos de papel serão utilizados para criar a ilusão da imagem em movimento. 

Fonte: gazeta do povo

Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=4522

Copa das Confederações: o jogo já começou para os empresários ligados a hotelaria e serviços.


A bola já está em campo para o empresário que quer conquistar novos clientes durante os grandes eventos esportivos programados para os próximos anos no Brasil. Já no ano que vem, 2013, acontece um grande teste para o país e para os empresários dedicados ao setor de serviços. A Copa das Confederações pode gerar uma grande oportunidade de crescimento e, bem aproveitada, influenciará nos resultados durante a Copa do Mundo em 2014 e, depois, nas Olímpiadas, em 2016.

“É raro um país receber tantos eventos grandiosos em sequência, por isso não podemos perder esta chance. Segundo a empresa Ernest & Young somente a Copa do Mundo em 2014 deverá agregar 183 bilhões de reais ao PIB do Brasil até 2019, através de investimentos em infraestrutura, gastos de turistas, incremento no consumo das famílias, além do aumento do turismo e do uso de estádios após a Copa”, explica Eduardo Faraco, Mestre em Turismo pela Universidade Caixas do Sul (RS) e Mestre em Administração Internacional de Hotéis pela Schiller University em Londres, Inglaterra.

Um dos setores mais “visados” nestes eventos é a hotelaria que, com planejamento e seriedade, pode dar um salto de qualidade e produtividade nos serviços prestados, alavancando a imagem do país no cenário internacional e gerando também uma ampliação do turismo interno.

Faraco, com mais de 25 anos de experiência em consultoria e gestão hoteleira, afirma que oportunidade muitas vezes não é uma possiblidade de ganho imediato, mas uma somatória de experiências que poderá nos posicionar a curto ou médio prazo como um destino importante no cenário internacional.

“Temos que dar um basta as “supertarifas” e “supertaxas” praticadas pela hotelaria em especial. Precisamos nos preocupar deste já com a acessibilidade, aprendizado de idiomas, com segurança nos hotéis, pousadas e entorno. Temos que capacitar colaboradores para que tenham boas informações sobre roteiros e atrativos da cidade onde o turista irá se hospedar. Dicas que valem tanto para um hostel como para um hotel cinco estrelas. Temos uma grande chance de mostrar que somos um país sério, competente e de profissionais éticos”, conclui Faraco.

Eduardo Faraco dá palestras no Brasil inteiro sobre grandes eventos esportivos e meios de hospedagem abordando questões como impactos socioeconômicos causados pelo grande aumento do fluxo de turistas estrangeiros, as exigências da Fifa para os meios de hospedagem e como o empresário deve se preparar, entre outros assuntos.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/eventos/46893-copa-das-confederacoes-o-jogo-ja-comecou-para-os-empresarios-ligados-a-hotelaria-e-servicos

TAM amplia segurança para atender aumento de tráfego em seu website


A TAM Linhas Aéreas acaba de obter o selo Website Protegido, da REDE SEGURA TECNOLOGIA, empresa especializada em segurança de aplicações web. A certificação é resultado do esforço da companhia para adotar as melhores práticas de segurança em seus canais de venda online. Exibido no canto inferior direito da home page da TAM (www.tam.com.br), o selo atesta que o site está mais protegido de vulnerabilidades provocadas por ataques de agentes maliciosos (hackers ilegais e crackers).

A busca pela solução em segurança foi motivada pelo aumento de tráfego no website da companhia. Em julho, no comparativo com o mesmo mês em 2011, foi registrado um crescimento de 45% na audiência. Neste ano, o site também já bateu os seus recordes mensais de visitas (em junho) e de transações (em abril).

“É importante garantir e transmitir esta segurança ao cliente. O nosso site é responsável por uma parcela representativa das vendas e já se consolidou como um dos principais portais de e-commerce do Brasil. Hoje, ele está ainda mais preparado para atender qualquer aumento de tráfego”, afirma Rodrigo Trevizan, diretor de Vendas Diretas da TAM.

Os primeiros resultados da iniciativa já são percebidos. Após cinco dias de exibição do selo Website Protegido, a taxa de abandono do site diminuiu. Ao mesmo tempo, houve um considerável incremento do número de visitantes que continuaram navegando pelas páginas do site e, eventualmente, adquiriram a sua passagem. Vale lembrar, o selo só é exibido quando nenhuma vulnerabilidade de alto e médio risco é identificada.

O projeto da companhia aérea com a REDE SEGURA TECNOLOGIA teve início há seis meses, quando se implantou o Sistema RedeSegura (uma espécie de auditoria nas aplicações web do portal da TAM) para identificar os ajustes a serem feitos.

Até hoje, o sistema realiza testes diários de avaliação de segurança dos aplicativos do site, além de testes de varredura (Black Box Scanning) que simulam ataques externos para identificar vulnerabilidades. Para reforçar estas avaliações, uma base de dados fornece até 39 mil assinaturas de ataques já praticados por agentes maliciosos.

“O Sistema RedeSegura, que alia a tecnologia N-Stalker a serviços de especialistas em segurança, realiza varreduras para testar o ambiente das aplicações web, desde as entregas do desenvolvimento até o monitoramento do risco de ataques durante seu uso, indicando melhorias”, explica Thiago Zaninotti, CTO da REDE SEGURA TECNOLOGIA.

A partir dos ajustes sugeridos pelo Sistema RedeSegura, a TAM tem encaminhado para os desenvolvedores de seu site as orientações de como proceder para evitar determinadas vulnerabilidades. Além disso, todos os novos serviços ou aplicativos do portal passam por validação antes de serem lançados.

“Nosso desafio é conciliar estes ajustes com outros processos para não causar interferência nas diversas atividades do portal”, lembra Marcos Roberto Teixeira, diretor de Tecnologia da Informação da TAM Linhas Aéreas. “Sem dúvida, estas ações de melhoria contínua permitem que nos antecipemos aos riscos em nosso ambiente online”.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/46894-tam-amplia-seguranca-para-atender-aumento-de-trafego-em-seu-website

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