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13/12/2012

Atout France festeja o bilionésimo turista internacional


Com chegada prevista para hoje em Paris, o passageiro Mário Sérgio da Silva embarcou ontem, em São Paulo, na Classe Executiva do voo 457 da Air France. Acompanhado de sua esposa, o passageiro foi escolhido para simbolizar o bilionésimo turista internacional, que, segundo a Organização Mundial do Turismo, deveria viajar hoje em alguma parte do mundo. Um evento que a Air France, a CVC e a Atout France celebram juntas.

Esse marco é motivo de celebração para o diretor da Atout France nas Américas, Jean-Philippe Pérol. “Isso mostra o quanto o turismo francês é dinâmico. A França, destino mais visitado no mundo, não só conquistou os mercados tradicionais, mas também aposta nos mercados emergentes e especialmente no Brasil. Essas projeções nos deixam animados e seguros para a meta que temos de cumprir, 1,5 milhão de turistas brasileiros na França em 2020.”

O casal adquiriu o pacote de viagem na CVC, operadora que mais brasileiros embarca para a França, especialmente para Paris, destino considerado “carro-chefe” nos roteiros da companhia para a Europa. Seus pacotes para a cidade francesa oferecem completa assistência aos brasileiros, incluindo atendimento de guias de turismo brasileiros durante toda a viagem e assistência 24 horas. Só nos últimos três anos, a CVC embarcou cerca de 130 mil brasileiros à França.

Para prestigiar o bilionésimo turista internacional, o renomado chef Alain Ducasse receberá o casal em seu restaurante Le Jules Verne, um dos mais exclusivos e refinados restaurantes de Paris, localizado no segundo andar da Torre Eiffel.

CM

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=6746&noticia=atout-france-festeja-o-bilionesimo-turista-interna

Café-da-manhã, meia pensão, pensão completa ou all inclusive?


Com temporada de férias se aproximando, a procura por hotéis para o período triplica. Na hora de fechar o pacote, é fundamental levar em conta o custo-benefício dos diferentes regimes de alimentação que os empreendimentos hoteleiros oferecem. O importante é saber planejar sua viagem para não ter surpresas no check-out.


A grande maioria dos hotéis contempla apenas o café da manhã no valor das diárias. Alguns exibem a alternativa de meia pensão (também conhecida como MAP), que dá direito à café da manhã e ao jantar. De acordo com agentes de viagem, somente em casos específicos e mediante acordo entre o hóspede e a unidade hoteleira é que se pode trocar o jantar pelo almoço.

A hospedagem com pensão completa inclui as três refeições do dia. Vale ressaltar que, dependendo da política do hotel, a bebida pode estar inclusa. Geralmente são sucos, águas e refrigerantes. No Brasil, alguns empreendimentos hoteleiros, principalmente os resorts, adotaram o all inclusive, muito comum no exterior e que chegou ao país por volta de 2007. Trata-se de um sistema que conta com todas as refeições e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas).

Um dos pioneiros na adoção desse sistema foi o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, pertencente ao Grupo Salinas, que estabeleceu o princípio de que o lazer perfeito deve estar acompanhado de uma farta gastronomia. Todas as refeições, petiscos e bebidas servidos nos três restaurantes e dois bares estão incluídos na hospedagem. Após essa mudança, o resort viu o nível de ocupação alavancar. Hoje, é um dos mais bem ocupados no Brasil.

Outra opção inédita entre os hotéis do Brasil foi implantada pelo Grupo Salinas no Salinas de Maceió Beach Resort, que adotou o sistema de seis refeições que é comum em navios.  O empreendimento conta todas as refeições e mais três lanches entre elas. Nesse caso, as bebidas não estão inclusas.

Em ambos os casos, os bufês também ganham toques de sofisticação com menus especiais, como petiscos à base de camarão e lagosta. Que tal conhecer melhor os diferentes regimes de alimentação que os hotéis brasileiros oferecem para não ter surpresas no check-out?

Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/hotelaria/48561-cafe-da-manha-meia-pensao-pensao-completa-ou-all-inclusive

Prêmio vai homenagear profissionais do Paraná que fazem o turismo acontecer


Em março de 2013, ocorre o primeiro Prêmio Panorama do Turismo, em Curitiba, no Paraná. A distinção vai homenagear empresários, gestores, executivos, dirigentes, entre outros trabalhadores que se destacaram, ao longo de 2012, nas áreas de hospedagem, agenciamento, transporte, gestão, qualificação, eventos e transporte.


“Não vamos premiar empresas. Nosso foco será em pessoas. Vamos premiar quem faz o turismo acontecer”, diz ao DT o jornalista da revista Panorama do Turismo, Júlio Cézar. As categorias que concorrem ao prêmio são: Meio de hospedagem, Agenciamento turístico, Entidade turística, Gastronomia, Empresa organizadora de eventos, Local de eventos, Transportadora, Instituição de ensino e Personalidade do Ano.

Inicialmente, instituições da área e com abrangência estadual indicam três nomes de cada categoria em disputa; depois, essas indicações serão tabuladas e transformadas em uma ficha de votação pela internet - disponível no site www.panoramadoturismo.com.br; por fim, uma comissão especial avaliará o resultado dos votos dos internautas, referendando-o ou providenciando ajustes e desempates, se necessário.

Iniciativa do Instituto Panorama do Turismo, ONG do setor turístico sediada em Curitiba, a premiação conta com apoio da Federação do Comércio do Paraná, do Conselho Estadual de Turismo e de respeitadas entidades, a exemplo do Sindicato das Empresas de Turismo do Paraná e da Federação dos Convention & Visitors Bureaux do Paraná.

Os vencedores serão conhecidos apenas na festa de entrega do prêmio, um exclusivo troféu em bronze. Os segundo e terceiro colocados receberão certificados de participação. 

REGULAMENTO

1 - DO PRÊMIO
O Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano configura uma promoção do Instituto Panorama do Turismo.
A distinção foi concebida para, no âmbito do estado do Paraná, identificar, valorizar e promover empresários, executivos e trabalhadores do segmento turístico que tenham se destacado em suas áreas de atuação.
A premiação tem caráter anual e não implica em qualquer tipo de ônus financeiro para os homenageados.
O prêmio será uma peça artística exclusiva, a ser criada especialmente para tal fim.

2 - DA ESCOLHA
A escolha dos homenageados traduzirá um democrático e transparente processo de consulta, compreendendo as seguintes etapas:

Etapa 1) Entidades de classe representativas das diversas áreas da atividade turística fornecerão ao Instituto Panorama do Turismo, até o dia 20 de dezembro do ano base, uma lista com três indicados em cada uma das categorias em julgamento. Os profissionais sugeridos precisarão ter se destacado em suas áreas, no ano corrente, devendo a sugestão do nome ser complementada com uma breve exposição de motivo.
Etapa 2) As indicações das entidades serão tabuladas e transformadas em um rol com os três mais citados em cada categoria. Em formulário apropriado, essa lista será colocada no site do Instituto Panorama do Turismo para votação de internautas, durante todo o mês de janeiro do ano seguinte (o sistema permitirá um único voto por IP);
Etapa 3) A partir da votação pela internet, será elaborada uma lista com identificação da ordem de classificação (1o, 2o e 3o lugares) dos indicados de cada categoria;
Etapa 4) No dia da entrega do prêmio, uma comissão formada por representantes do setor turístico referendará a lista resultante da votação pela internet ou realizará ajustes na ordem de colocação, caso seja necessário, inclusive podendo definir critérios para essa tarefa e para ultrapassar possíveis empates. O resultado final será comunicado na festa de premiação.

3 - DAS CATEGORIAS
O Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano distinguirá os destaques das seguintes categorias: 1) Meio de hospedagem (hotel, pousada, hostel, resort etc.); 2) Agenciamento turístico (operadora de turismo, agência de viagens); 3) Ente turístico (secretaria, bureau, entidade, governança etc.); 4) Gastronomia (restaurante, bar, bufê); 5) Empresa organizadora de eventos; 6) Local de eventos (feira, exposição e congresso); 7) Transportadora (aérea, terrestre ou marítima); 8) Instituição de ensino; 9) Personalidade do Ano.

4 - DOS INDICADOS
Poderão ser indicados ao prêmio empresários, executivos, gestores, dirigentes e profissionais que, no ano base, tenham se destacado em suas áreas, a partir de aspectos como: capacidade empreendedora, pioneirismo, bom relacionamento com seus pares, propostas de modernidade, adoção de práticas replicáveis, disposição para ações articuladas, investimento realizado, inovações implementadas, impacto favorável do trabalho na atividade turística, participação em ações em favor do turismo.

Será proibida a indicação de diretores, funcionários ou colaboradores do Instituto Panorama do Turismo e da revista e do site Panorama do Turismo.

5 - DA ENTREGA
O Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano será entregue, preferencialmente, no início do mês de março do ano seguinte ao do ano base. Para tanto, será promovido evento festivo com participação dos três indicados de cada categoria, dos membros da comissão julgadora, de representantes de entidades de classe, autoridades do setor e convidados. Os 1o, 2o e 3o lugares serão anunciados nessa ocasião – o primeiro lugar será distinguido com o prêmio e os outros dois com um diploma.

6 – PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO
O Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano é uma promoção do Instituto Panorama do Turismo e será realizado através da revista Panorama do Turismo, com o apoio e chancela de entidades de classe reconhecidamente importantes e por órgãos oficiais do setor.

7 – DOS RECURSOS
A revista Panorama do Turismo buscará respaldo financeiro para a implementação do processo de consulta e apuração, a confecção do prêmio e para realização do evento festivo de entrega da premiação.

8 – DA DIVULGAÇÃO
Todos os assuntos relacionados com promoção e difusão do processo de consulta e votação e com a divulgação dos homenageados merecerão ampla informação na revista e no site Panorama do Turismo, em mídias sociais e nos meios de comunicação de um modo geral.

9 - DISPOSIÇÕES GERAIS
Os casos omissos ao presente regulamento serão avaliados, em conjunto, por representante do Instituto Panorama do Turismo e pela comissão julgadora do prêmio.

Post: Luís Adorno.

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_64_28_18_5_,premio-vai-homenagear-profissionais-do-parana-que-fazem-o-turismo-acontecer.html

Bahia será palco de grandes eventos em 2013


No ano de 2013 a Bahia irá sediar eventos promissores para o Turismo baiano. Além da Copa das Confederações, a Bahia será sede da feira náutica internacional, a Bahia Boat Show, e a maior bolsa internacional de Turismo e Marketing do Nordeste, a BNTM, junto ao II Salão Baiano de Turismo, previsto para acontecer entre os dias 10 e 14 de abril, além de retomar o Espicha Verão, no Pelourinho. O anuncio foi feito pelo Secretário de Turismo Domingos Leonelli, nesta quarta-feira (12), durante a 35ª Reunião do Fórum Estadual de Turismo, no Centro de Convenções.

De acordo com Domingos Leonelli, no ano de 2012, a Setur teve uma execução orçamentária de 75%, enquanto a Bahiatursa atingiu a marca dos 90%. “Isso significa uma gestão de alta produtividade. Um resultado que nos deixa ainda mais alegres e orgulhosos”, declarou.

Ainda de acordo com o secretário, para 2013 estão previstos investimentos que vão assegurar melhorias e contribuir para o aquecimento do Turismo no Estado, a exemplo da segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, recuperação do Centro de Convenções da Bahia e início das obras de revitalização da Praça Castro Alves. Também começarão a ser investidos R$ 170 milhões, direcionados às obras de infraestrutura turística na Baía de Todos-os-Santos.
Filipe Cerolim


Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/91298

CAMPANHA 1 BILHÃO DE TURISTAS: 1 BILHÃO DE OPORTUNIDADES


De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT),1 bilhão de turistas têm viajado pelo mundo durante o ano de 2012, contra apenas 25 milhões no ano de 1950. O turismo é um dos setores mais importantes e de maior crescimento no mundo.

As previsões da OMT indicam que 1 bilhão de turistas vão chegar a algum lugar do mundo neste mês. A entidade elegeu amanhã, dia 13, como a data simbólica da chegada de 1 bilhão de turistas.

Para celebrar este marco a OMT promoveu a campanha 1 bilhão de turistas: 1 bilhão de oportunidades, e solicita a esses turistas a mudarem alguns de seus hábitos, como economizar água e energia, utilizar transporte público, proteger o patrimônio e muito mais. 

A Organização Mundial do Turismo (OMT), organismo especializado das Nações Unidas, é uma organização internacional com papel central e decisivo na promoção e desenvolvimento de um turismo responsável, sustentável e acessível a todos. Atualmente fazem parte da entidade 155 países, sete territórios, dois observadores permanentes e mais de 400 membros afiliados.

Fonte: Brasilturis Jornal.

Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=5437


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