Translate

04/10/2012

Disney capacita profissionais do Rio

Pateta, Minnie, Mickey e Pato Donald com Dianne Espinal, gerente de Marketing, Patrick Yvars, gerente de Vendas, Sarah Domenech, gerente de Relações Públicas Trade, Richard Gregorie, diretor de Marketing, Mark Sadowski, diretor de Relações Públicas da Disney Destinations
Pateta, Minnie, Mickey e Pato Donald com Dianne Espinal, gerente de Marketing, Patrick Yvars, gerente de Vendas, Sarah Domenech, gerente de Relações Públicas Trade, Richard Gregorie, diretor de Marketing, Mark Sadowski, diretor de Relações Públicas da Disney Destinations

Depois de passar por São Paulo, foi a vez do Rio de Janeiro receber a delegação de Walt Disney World – formada pela equipe de Vendas, Marketing e Relações Públicas e liderada pelo chefe Mickey Mouse, que assim como na capital paulista, esteve presente no Rio junto com outros personagens. No Brasil desde segunda-feira, a equipe da Disney veio com objetivo de estreitar as relações com o trade e apresentar as últimas novidades do Grupo.

“Vamos focar basicamente em Walt Disney World, Disneylandia e cruzeiros, dando um pouco mais de destaque para este segmento”, afirmou Patrick Yvars, gerente de Vendas e responsável por apresentar ao trade carioca as novidades.

Durante a noite de ontem a Disney reuniu no Sheraton Leblon cerca de 250 agentes de viagens. Por 1h30 Yvars falou sobre as próximas inaugurações, resorts, parques e cruzeiros – tema central da capacitação. “Queremos focar neste segmento por ser ainda muito novo. No entanto, tem crescido consideravelmente a presença de brasileiros”, disse deixando claro que os cruzeiros da Disney são experiência e não produto.

As duas grandes novidades na apresentação para os agentes foram saídas de Miami a partir de 2013 e uma web key, oferecendo acesso a toda a informação sobre cruzeiros diretamente em um site em português.

O ponto alto da noite foi o final da apresentação quando o big boss Mickey Mouse entrou junto com sua turma – Minnie, Pato Donald e Pateta, fazendo alegria dos agentes de viagens.

Retirado: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/disney-capacita-profissionais-do-rio_81998.html

Em 2012, Semana de Museus teve participação de 129 países


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) divulgou nesta quarta-feira (3), o tema da 11ª Semana de Museus: Museus (memória + criatividade) = mudança social. 

O tema, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus de 2013, associa dois conceitos que têm caracterizado o setor de museus nos últimos anos. 

O Dia Internacional dos Museus visa sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Em 2012, o Dia Internacional do Museu contou com a participação de mais de 32 mil museus em mais de 129 países.

A Semana de Museus, promovida pelo Ibram em comemoração ao dia 18 de maio, em 2012, a 10ª edição da Semana de Museus contou com a participação de 1.114 museus e organizações culturais que se cadastraram para participar das comemorações, somando 3.420 eventos entre exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, realizados em 513 cidades por todo o país.

A 11ª Semana de Museus ocorrerá de 13 a 19 de maio de 2013. A partir do tema proposto, os museus e instituições interessadas em participar do evento já podem pensar sua programação. A data das inscrições para a Semana será divulgada em breve.​
Filipe Cerolim

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/89197

Mtur revela requisitos para classificação de hotéis


Você sabe que requisitos um hotel deve atender para solicitar as estrelas? O Ministério do Turismo lançou oficialmente na última semana o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem – SBClass. A iniciativa é uma parceria com o Inmetro e autoriza o uso de estrelas para sete tipos de empreendimentos: hotel, hotel fazenda, cama e café, resort, hotel histórico, pousada e flat/apart-hotel. Eles devem atender determinados requisitos para adquirir de uma a cinco estrelas, de acordo com as condições de infraestrutura, equipamentos, serviços oferecidos aos hóspedes e práticas de sustentabilidade.

Um empreendimento é considerado hotel quando possui serviço de recepção e alojamento temporário, ofertado em unidades individuais e de uso exclusivo dos hóspedes, mediante cobrança de diária. De acordo com a última Pesquisa de Serviços de Hospedagem feita pelo IBGE, são cerca de 3.435 hotéis nas regiões metropolitanas das capitais do país. A expectativa é que este seja o meio de hospedagem mais utilizado pelos turistas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.

De acordo com o SBClass, um hotel poderá obter uma estrela quando disponibilizar serviço de recepção aberto durante 12h e disponível 24h por telefone, além de serviços de café da manhã, guarda de valores e monitoramento das expectativas e impressões do hóspede. Deverá apresentar também medidas permanentes para redução de consumo de energia elétrica e água.

Para conseguir a segunda estrela, os hotéis devem adicionar sala de estar com televisão, área útil dentro do quarto e disponibilidade para pagamento com cartão de crédito ou débito. A terceira estrela exige o serviço de recepção aberto por 18h; estacionamento; restaurante; serviço de lavanderia; climatização e televisão com canal por assinatura em todos os quartos; acesso à internet nas áreas sociais e nos quartos.

Em estabelecimentos com quatro estrelas, é necessário que o serviço de recepção esteja aberto por 24h. Facilidades como manobristas, bar e serviço à la carte no restaurante também são necessárias. O hotel precisa oferecer ainda um mínimo de três serviços “especiais”, como salão de beleza, venda de jornais/revistas, farmácia e baby sitter. Nos quartos, mini refrigeradores e mesa de trabalho também são exigências.

A quinta estrela será a marca de um hotel que atender aos requisitos acima – e oferecer também salão de eventos e serviço de guest relation/concierge (ponto de informação ao cliente). Além disso, deverá dispor de seis serviços “especiais”, restaurante com comidas vegetarianas e dietas especiais e roupões e chinelos em todos os quartos.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/hotelaria/47311-mtur-revela-requisitos-para-classificacao-de-hoteis

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...