Translate

28/09/2012

Visit Orlando treina agentes em São Paulo e quer ampliar ações em 2013


Cerca de 250 agentes de viagens puderam conhecer um pouco mais das novidade de um dos destinos que mais atraem brasileiros no mundo, Orlando, nos Estados Unidos. O evento aconteceu nesta quarta-feira (26/09), no Hotel Reinassance, em São Paulo, e foi organizado pelo Visit Orlando. Representantes dos parques Universal Resorts e Sea World prestigiaram o evento. Na próxima sexta-feira (28/09) será a vez dos profissionais cariocas receberem o treinamento.
Na home Cláudia Lobo e Allan Moura, representantes do Visit Orlando no Brasil; aqui os dois com os representantes do Universal Resorts e do Sea World

A representante no Brasil da entidade, Cláudia Lobo ressaltou a importância de atualizar os profissionais sobre o destino. Ela considera esses encontros fundamentais para ampliar as vendas e melhorar o conhecimento dos agentes de viagens. “Orlando é um destino que se renova a cada ano e como não é possível conhecer tudo em loco, nós damos este suporte aos profissionais”, disse. Ela revelou que a ideia é que este tipo de treinamento aconteça mais vezes em 2013. “Queremos fazer isso duas vezes por semestre no ano que vem”, contou.

Durante o treinamento, ministrado por Allan Moura do Visit Orlando, os profissionais conheceram também os serviços prestados pela entidade aos agentes de viagens. Ele explicou que há um site totalmente dedicado aos agentes em português. Por meio do www.visitorlando.com/trade é possível solicitar material, planejar itinerários e imprimir vouchers de descontos.

“Os agentes podem solicitar material como o nosso guia de férias para entregar aos seus passageiros e não há custo nisso. Nós entregamos na agência ou na operadora que fizer o pedido”, garantiu Moura. “O site conta também com vídeos e fotos que podem ser utilizados em materiais da agência, um mapa interativo e uma ferramenta que ajuda a planejar o day by day do passageiro”, completou. Há ainda o Magic Card, que pode ser impresso diretamente do site. Com ele, o cliente pode adquirir gratuitamente a revista de descontos dos outlets de Orlando, que custam US$ 5 quando compradas no local.

Cláudia ressaltou que todos estes serviços podem ajudar muito os profissionais e que os treinamentos realizados pela entidade têm também o objetivo de difundir esta ferramenta. “Muitos agentes ainda não conhecem este apoio que podemos dar às vendas deles. Além disso sempre temos muitas dicas e novidades”, afirmou.

Novidades – Moura também falou sobre as últimas novidades do destino, como a ampliação da Fantasy Land na Disney; o Turtle Trek e o Antarctica no Sea World; o Freshwater Oasis do Discovery Cove; a montanha russa Cheeta no Busch Gardens; e a atração Despicable-Me (Meu malvado favorito) da Universal. 

Além disso, o representante da entidade falou das atrações do destino além dos parques temáticos e das compras, já bem conhecidos dos brasileiros. “Temos teatros, museus, passeios de barco, 176 campos de golfe, natureza, esportes e até óperas”, reiterou. “A cidade oferece mais de 100 atrações e para conhecer todas em uma só viagem seriam necessários 67 dias”, finalizou.

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/88914

Praia Grande inaugura obra com investimento de R$ 34 mi do Dade


A cidade de Praia Grande, no litoral do estado e São Paulo, teve sua principal avenida reurbanizada com parte dos recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Turismo. No total foram investidos R$ 34,3 milhões na obra provenientes do Dade.

Com investimento em quatro anos consecutivos, o órgão investiu R$ 6,9 milhões nos anos de 2007 e 2008, valor aumentado para R$ 9,5 milhões em 2009 e R$ 11 milhões durante 2010. As melhorias na Avenida Presidente Kennedy englobam alargamento da pista, guias, sarjetas, recapeamento do asfalto, bolsões de parada de ônibus e estacionamentos para veículos.

“O turismo da região sofrerá forte impacto positivo com as melhorias realizadas na Presidente Kennedy. A reubanização deste importante corredor torna-se extremamente necessária em um cenário onde o município, na alta temporada, recebe uma população flutuante com cerca de cinco vezes o tamanho de sua fixa, que é da ordem de 272 mil habitantes”, explicou Cláudio Valverde, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.
Inauguração – As obras na avenida serão inauguradas na próxima quinta-feira (27), às 17h30, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Post: Arthur Stabile

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_56_21_30_25_,praia-grande-inaugura-obra-com-investimento-de-r-34-mi-do-dade.html

MTur discute Pronatec “in company”


Secretarias de turismo vão receber manual com orientações do programa

Representantes de secretarias estaduais e municipais de Turismo e entidades ligadas ao setor participaram nesta quarta-feira, dia 26, no Ministério do Turismo, de reunião para discutir os procedimentos necessários à formação de turmas no Pronatec Copa “in company”.

De acordo com a assessora especial do MTur, Suzana Dieckmann, a partir das dúvidas e sugestões apresentadas, a pasta vai elaborar um manual com orientações sobre o programa, que será encaminhado para as secretarias. “A ideia é ajustar as ações de acordo com as necessidades e demandas que forem surgindo. O programa não está fechado”, explicou.

Para a representante do Senac Pernambuco, Dalvaneide Araújo, encontros como esse contribuem para melhorar o desempenho das atividades do programa. “É muito importante, principalmente para quem está na linha de frente, para efetivar as matrículas dos alunos”, declarou.

Além de esclarecer dúvidas, a reunião também serviu para a troca de experiência entre os estados. “Podemos ficar a par do que cada um está fazendo e, assim, identificarmos o que podemos melhorar”, disse o representante da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Matson Cysneiros.

Ainda segundo Dieckmann, após a elaboração do manual, o MTur publicará uma portaria para informar os empresários sobre os procedimentos do programa. “Para que o programa dê certo, é preciso ter a participação de todos”, finalizou.

Pronatec In Company
O programa é uma vertente do Pronatec Copa e é destinado à qualificação de profissionais já empregados no turismo, por demanda do empregador, na frequência e nos horários de sua melhor conveniência.

Os cursos pleiteados são os mesmos do Pronatec, isto é, 29 cursos profissionalizantes, integralmente presenciais, em atividades ligadas ao receptivo turístico. O programa também disponibiliza capacitação nos idiomas inglês, espanhol e libras (língua brasileira de sinais). Atualmente, 117 municípios brasileiros estão contemplados com o programa.

Podem se inscrever nos cursos “in company” empresas ligadas ao ramo turístico, como hotéis, resorts, pousadas, restaurantes, agências de turismo, empresas de eventos, entre outros.

CM

Retitrado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=5036&noticia=mtur-discute-pronatec-in-company

Rodada de Negócio dá oportunidades ao mercado argentino


Na Rodada de negócios, que ocorreu na Caravana da Argentina no último dia 26, no Hotel Maceió Atlantic garantiu a oportunidade aos agentes de turismo de conversar com representantes de hotéis, receptivos e operadores turísticos locais.

“Diversos expositores locais apresentaram e estreitaram o relacionamento com o mercado argentino”, explicou Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. Já Julieta Vittal, agente argentina, garantiu que todas as atividades do projeto das Caravanas estão excelentes. “Estou encantada com a oportunidade de conversar diretamente com a hotelaria, já que lá tratamos sempre diretamente com o a operadora”, enfatizou.

Diversos hotéis associados à Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis de Alagoas participaram da ação – que teve a parceria da Secretaria de Estado do Turismo-. São eles: Brisa Tower, Brisa Mar, Maceió Atlantic, Jatiúca, SanMarino, Ritz Lagoa da Anta, Maceió Mar, Ponta Verde e Costa Mar, além de receptivos como a Luck e Transalagoas.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/internacional/47205-rodada-de-negocio-da-oportunidades-ao-mercado-argentino

ABAV-PR APRESENTA CURSOS SOBRE GEOGRAFIA TURÍSTICA MUNDIAL



A Abav-PR realizará cursos sobre geografia turística mundial entre os dias 2 e 4 de outubro, nas cidades de Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba. As palestras serão gratuitas nas duas primeiras cidades, enquanto que na capital do estado o ingresso custará R$ 50.

As palestras serão ministradas por Eluiza Massaro, pós-graduada e com MBA em Turismo, que apresentará o tema “Conhecendo 10 Países e 5 Continentes - Abordagem Rápida e Prática de Geografia Turística” em Londrina e Foz do Iguaçu, e “Ilhas do Mediterrâneo”, em Curitiba. As palestras serão ministradas das 18h às 22h e acontecerão no dia 2 em Londrina, no Crystal Palace Hotel; dia 3 na cidade de Curitiba, na sede da sede da ABAV-PR; e dia 4 de outubro em Foz do Iguaçu, no hotel Bella Itália. 

“No mês de maio realizamos na sede da ABAV-PR, em Curitiba, o curso ‘Conhecendo 10 Países e 5 Continentes’, para os associados locais. Tivemos grande participação dos agentes, que demonstraram interesse pelo assunto. Por isso, a ABAV-PR dá continuidade ao projeto de capacitação promovendo este curso em outras cidades e trazendo uma nova apresentação para Curitiba”, explicou Ana Paula Garcia, diretora de capacitação da entidade.

Serviço:
(41) 3223-3411
assessoria@abavpr.com.br

Fonte: diario do turismo

Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=4786

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...