Translate

27/08/2012

Cooperação ABEOC e MPI Brasil reforça foco em capacitação


Parte da Delegação da ABEOC
A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Anita Pires, e o presidente do capítulo brasileiro da Meeting Professionals International – MPI, Sidnei Alonso, assinaram acordo de cooperação entre as duas entidades na abertura do Latin America Meetings & Events Conference (Lamec), na sexta-feira (17/08), no WTC Events Center, em São Paulo. Além de prestigiar o evento com uma grande delegação de diretores e associados, a ABEOC coordenou o painel “Brasilidade e Liderança em Eventos”, com moderação de Jeanine Pires e apresentação dos cases do São Paulo Fashion Week, por Augusto Mariotti, e do Festival Mundial da Paz, por Dulce Magalhães.
Segundo Anita Pires, a parceria ABEOC – MPI Brasil é um “ganha-ganha” para as duas entidades. “A ABEOC está focando em capacitação e deste modo agrega para os seus associados o valor de uma entidade internacional como a MPI, que tem como objetivo a profissionalização das pessoas que trabalham com eventos”, analisa. “Por outro lado, a MPI passa a chegar aos 18 Estados brasileiros onde a ABEOC atua”, completa Anita Pires. O próximo passo deste “casamento”, como o Acordo foi anunciado no Lamec, é a criação de um plano de ação conjunto.

Sessão ABEOC

Uma das seis salas com sessõe educativas do Lamec 2012 foi palco do painel ABEOC,  mediado pela consultora associada à ABEOC, Jeanine Pires. “Os dois cases apresentados são inspiradores”, resume Jeanine. O Festival Mundial da Paz será realizado no Parque do Ibirapuera, de 6 a 9 de setembro, além de manifestações em todas as nações do planeta. Segundo Dulce Magalhães, o Festival tem “uma nova dinâmica de se organizar um evento, com mais de 300 organizadores espalhados pelo mundo”. Em sua terceira edição, vai envolver cinco mil voluntários e deve receber 200 mil participantes. “O propósito do festival é educar para um novo olhar, mostrar novas linguagens e novos modos de ver o mundo, criar uma cultura de paz”, resume Dulce. O Festival — que tem toda a programação grátis — é financiado por contribuições de R$ 2,60 de cerca de 30 mil doadores.

O São Paulo Fashion Week também envolve grande número de pessoas – 11 mil – na sua produção. Realizado desde 1996, vai muito além da moda e do encontro da indústria têxtil, é um evento de “design e comportamento e discute a identidade do Brasil”, conforme Augusto Mariotti. Outro diferencial do SPFW é a geração de conteúdo, sendo um dos poucos eventos de moda com transmissão via web há cinco anos. Além da internet, a edição de 2011 gerou 300 horas de programação para a TV. A partir de 2012 o SPFW passa a ser realizado em outubro e março, alterando o calendário da moda no Brasil.

Retirado: http://www.abeoc.org.br/2012/08/acordo-de-cooperacao-abeoc-e-mpi-brasil-reforca-foco-em-capacitacao/

Paraíba capacita 225 agentes argentinos esta semana


A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) começa hoje (segunda, 27) uma ação promocional no mercado argentino. Trata-se da capacitação e treinamento de 225 operadoras e agentes de viagens de Buenos Aires, que prossegue até a próxima quinta-feira (30). O trabalho é coordenado pelo diretor de Marketing da PBTur, Temí Cabral. Participam da iniciativa representantes de sete hotéis e de um receptivo paraibanos.

A próxima etapa do plano estratégico esboçado pela diretoria da PBTur acontecerá de 10 a 25 de setembro, com a realização de um megafamtour. Na ocasião, cerca de 30 operadores e agentes de viagens argentinos conhecerão as potencialidades e equipamentos turísticos de
alguns destinos paraibanos. De acordo ainda com a PBTur, João Pessoa receberá voos charteres da Argentina no próximo verão.

Retirado: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/paraiba-capacita-225-agentes-argentinos-esta-semana_80927.html

SANTO ANTÔNIO DO PINHAL É OPÇÃO PARA QUEM QUER CURTIR A NATUREZA


Santo Antônio do Pinhal é uma opção para curtir feriado prolongado de 7 de setembro, aproveitar a natureza e relaxar. A cidade, localizada no alto da Serra da Mantiqueira, tem este nome devido a uma capela construída em 1811 dedicada ao santo casamenteiro, Santo Antônio de Pádua. O destino além de atrair casais, é voltado para famílias e turistas que buscam esportes de aventura.

O Pico Agudo, a mais de 1,7 mil metros de altitude, é considerado um dos principais pontos de voo livre do Estado de São Paulo. A vista de 360° graus é possível ver a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, até o Vale do Paraíba. Em dias de céu claro pode se avistar desde São José dos Campos até a Basílica de Aparecida. É o ponto de encontro de quem pratica o esporte e do pessoal que quer voar pela primeira vez com a ajuda de instrutores. Quem gosta de cachoeiras, andar em trilhas ecológicas, praticar arborismo, rapel, montain bike, motocross, passeios off road, também encontra tudo isso na cidade.

Além dos esportes de aventura, Santo Antônio do Pinhal é conhecida também pela qualidade do artesanato produzido na região. O roteiro “Caminho das Artes” leva a vários ateliês de artistas renomados, onde o turista pode comprar ou encomendar peças exclusivas em cerâmica, joias, móveis, arte em madeira e tecido, além de velas, produtos de banho, chás e temperos.

Outro destaque da cidade é a gastronomia. Santo Antônio do Pinhal é palco de dois grandes festivais de gastronomia que movimentam a região, o festival da Truta e o do Pinhão, dois ingredientes que não faltam nos pratos elaborados pelos chefs locais.

Fonte: Brasilturis Jornal.

Retirado:http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=4493

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...