Translate

29/10/2012

Expectativa de furacão pode afetar voos aos Estados Unidos


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa que, diante da possibilidade de o furacão Sandy chegar à Costa Leste dos Estados Unidos, voos com esse destino podem ser cancelados ou atrasados por questões de segurança.

A Anac alerta aos passageiros que, antes de sair de casa para viajar, confirmem o horário e a manutenção de seus voos com destino àquele país junto às companhias aéreas com as quais adquiriram seus bilhetes.
A Anac vai monitorar a prestação de assistência aos passageiros pelas empresas que tiverem que cancelar ou alterar o horário de voo à Costa Leste dos Estados Unidos. A prestação de assistência está prevista na Resolução nº. 141/2010.  Em casos de atrasos e cancelamentos, a resolução prevê que o transportador deve assegurar o direito do passageiro a receber assistência material: acesso à comunicação a partir de uma hora de atraso, à alimentação, a partir de duas horas de atraso, e à acomodação, a partir de quatro horas de atraso, ou traslado para passageiros que estiverem na localidade de residência. Em casos de voos cancelados, o passageiro pode ser reacomodado em outro voo ou ser reembolsado com o valor integral pago pela passagem área.

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda a ANAC, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário. A Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (Fale com a Anac) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).
RM

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=5728&noticia=expectativa-de-furacao-pode-afetar-voos-aos-estado

Vendas online de Turismo crescerão 25% em 2012


Conhecido mundialmente por ser um facilitador na hora de realizar ‘buscas’ online, o Google passou em poucos anos a ser mais do que esse ajudante, agregando novas ferramentas e utilidades na Internet. Hoje o site possui conteúdo exclusivo para o setor de Turismo, e planeja continuar desenvolvendo instrumentos para ajudar na hora da escolha da viagem, segundo Farouk Azank, gerente de negócios do Turismo do Google Brasil.
Farouk Azank, gerente de negócios do Turismo do Google Brasil

“No Google, queremos entender as necessidades de nossos clientes – companhias aéreas, redes de hotéis, OTAs (Online Travel Agencies, sigla em inglês) – para oferecer soluções de publicidade online que as ajudem a ampliar as vendas, conquistar novos clientes e fazer branding. Para isso, estruturamos nossa equipe de vendas em verticais, uma delas inteiramente dedicada ao Turismo. Assim, podemos acompanhar de perto o mercado e ajudar os players a aproveitarem a internet para crescer”.

Para o gerente, as vendas online são uma tendência e devem continuar a crescer. “As vendas online de Turismo crescerão 25% este ano e chegarão a US$ 6.32 bilhões no Brasil, de acordo com estimativa do eMarketer. Trata-se de um segmento pulsante em todo o mundo. É possível observar uma tendência de expansão das OTAs Norte Americanas para a Ásia, Europa e América Latina, por exemplo, sendo esta última, a região onde elas mais crescerão este ano. Entendemos que o ambiente online ganhará cada vez mais espaço neste segmento e já não é mais possível ignorar a importância da Internet para o Turismo mundial”.

Farouk destacou que a Internet tem ganhado cada vez mais relevância quando se fala sobre busca e processo de compra de pacotes de viagem. “Atualmente, 82% das aquisições de produtos de Turismo daqueles que possuem acesso à Internet passam pelo ambiente online, sendo que grande parte (46%) das pessoas pesquisam apenas neste meio. Não é por acaso que as buscas por Turismo no Google Brasil cresceram em média 22% de janeiro a agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2011”.

A empresa tem duas ferramentas úteis para esse processo, o Google Maps e o Street View, que ‘transportam’ o viajante para o local, podendo passear pelas ruas e principais pontos turísticos sem sair de casa. “Parte desta tendência se dá em decorrência da otimização de ferramentas online capazes de auxiliar no processo de busca, como o Google Maps e o Street View, que permitem aos usuários terem exata noção do melhor local para reservar um hotel, por exemplo. A Internet democratizou o acesso à informação, portanto os profissionais e agências de turismo precisam encontrar uma forma de aproveitar essa oportunidade. A oferta de conteúdo relevante, portanto, é uma ótima forma de engajar o internauta, já que a maioria se pauta por recomendações de websites, mais do que sugestões pessoais ou da família”.

Ele ainda afirma que as agências de viagem precisam estar antenadas com as tendências de busca, para então oferecerem pacotes ou conteúdo relevante aos usuários, e destaca outra ferramenta da empresa. “O Google Insights for Search, pode ajudar neste sentido. A plataforma apresenta, de forma clara, a tendência de pesquisa na busca do Google. Ao pesquisar por Los Roques (no Caribe Venezuela), por exemplo, é possível identificar quais épocas do ano o destino é mais procurado e oferecer um pacote condizente. Apresentado este cenário, não há dúvida que marcar presença online é essencial para agentes de viagem, seja por meio de publicidade digital ou oferta de informações que ajudem os usuários a terem uma experiência online mais interessante”.

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/89967

Bondinho Pão de Açúcar completa 100 anos


Uma das principais atrações turísticas do País celebrou neste último sábado seus 100 anos. O Bondinho Pão Açúcar, cartão postal do Rio de Janeiro ao lado do Cristo Redentor, celebrou cem primaveras com uma festa para convidados exclusivos. Para animar a noite, o escolhido foi o mais carioca de todos os cantores: Jorge Ben Jor.

Construído em 1912 pelo engenheiro Augusto Ferreira Ramos, o Bondinho do Pão de Açúcar já transportou mais de 40 milhões de pessoas, entre elas alguns nomes famosos como o físico Albert Einsten e o Príncipe Harry, por exemplo. A atração também já serviu algumas vezes de locação para filmes. O mais famoso foi 007 Contra o Foguete da Morte, de 1979, onde o agente secreto britânico James Bond, interpretado por Roger Moore, derrota seu famoso inimigo Dentes de Aço (Jaws), interpretado por Richard Kiel.
Jorge Ben Jor e a banda Zé Pretinho
Jorge Ben Jor e a banda Zé Pretinho

No sábado, alguns famosos se misturavam aos convidados, que foram recebidos por Maria Ercília, diretora do Caminho Aéreo Pão de Açúcar, concessionária que administra a atração turística. Antes de Ben Jor cantar seus sucessos, Maria Ercília fez uma breve apresentação sobre os 100 anos da atração ao lado de algumas autoridades, entre elas o secretário estadual e subsecretário municipal de Turismo, Ronald Ázaro e Pedro Augusto Guimarães, respectivamente.

“Em 100 anos foram mais de 40 milhões de turistas e isso só é possível porque trabalhamos todo esse tempo com ética e seriedade. Nesse período fizemos uma série de investimentos para que o Bondinho continuasse a ser o teleférico mais famoso do mundo e vamos continuar trabalhando para que ele mantenha este rótulo”, afirmou a diretora que fez questão de agradecer ao apoio da família pelo trabalho à frente da atração.

Para celebrar a data, os Correios lançaram dois selos comemorativos com imagens do Bondinho. São 150 mil selos e as fotos são da fotógrafa Marluce Balbino, da PANROTAS. A Casa da Moeda também fez sua homenagem à data e lançou um exemplar exclusivo de moeda com a imagem do Bondinho.

Confira no álbum algumas fotos do evento.

Retirado: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/bondinho-pao-de-acucar-completa-100-anos-veja-fotos_82644.html

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...