 
“Precisamos refletir sobre como transformar os eventos em oportunidades de aperfeiçoamento dos serviços prestados, estimulando a permanência do visitante nas cidades. O planejamento deve incluir não só a oferta dos atrativos naturais e culturais dos respectivos destinos, como programações ligadas ao perfil do evento, ampliando a disponibilidade de roteiros. Esse trabalho prévio necessita ser feito ao lado das entidades promotoras, para que examinem o potencial de prolongamento da estada dos clientes e de seus acompanhantes”, analisa Anita, que também é vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC.
Dentre os assuntos tratados no livro, também constam proposições referentes aos desafios da graduação em turismo, ao turismo gastronômico e à qualificação profissional dos agentes de viagens, entre outros temas.
“Com a publicação deste macrotema, o Conselho de Turismo da CNC encerra sua primeira lista de temas importantes para o desenvolvimento do turismo nacional, que foram debatidos em um processo inovador”, disse o presidente do Conselho, Alexandre Sampaio, durante a apresentação do livro na Equipotel (na foto abaixo com terno escuro ao lado de Anita Pires e Aristides Cury).
 
Veja abaixo o livro “Turismo Receptivo e Capacitação Profissional” ou faça o download clicando aqui.
Retirado: http://www.abeoc.org.br/2012/09/livro-aborda-relacao-entre-o-setor-de-eventos-e-o-turismo-receptivo/
 
 
 
 
 
