Translate

25/11/2012

Brasil Rural Contemporâneo tem acidente uma pessoa morre


Brasil Rural Contemporâneo tem acidente uma pessoa morreA 8ª edição da Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária  foi cancelada após queda de estrutura metálica causando a morte de uma pessoa e ferindo outras três. O acidente aconteceu às 16h na Marina da Glória, local que abrigava a feira. 
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Adriana Ribeiro de Jesus Porto, 64 anos, foi levada com vida para o hospital Sousa Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. A causa do falecimento foi traumatismo toráxico.  

Dois visitantes atingidos tiveram ferimentos leves e já foram liberados. O terceiro, um homem de 34 anos foi transferido para o Hospital Copa Dor, em Copacabana. Ele teve as costelas fraturadas, mas está consciente e passa bem.

Os visitantes e expositores foram orientados a deixar o local por medida de precaução. A programação da feira está suspensa e aguarda o laudo da Defesa Civil que verificou as condições das instalações. A polícia investiga as causas do acidente.  

Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Agrário sente pelo ocorrido. Veja a íntegra do comunicado:

"O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lamenta o acidente ocorrido na tarde deste sábado na Feira Nacional da Agricultura Familiar. O MDA se solidariza com as famílias das vítimas e vem por meio desta dar conhecimento das providências adotadas. As vítimas foram atendidas no local e, prontamente, encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar.

Neste momento a prioridade é prestar atendimento às vítimas e aos familiares. Além disso, o registro policial foi feito e aguardamos as perícias para identificar as causas do acidente. A programação da feira está suspensa e aguarda o laudo da Defesa Civil, que está no local verificando as condições das instalações. O MDA aguarda e confia na apuração das causas do acidente."

O cancelamento do evento se deu em respeito às vítimas e familiares. Além da falta de tempo hábil para verificar com cautela todas as estruturas do local e garantir a segurança dos visitantes.

As pessoas que possuem os ingressos magnéticos para a Feira ou para o show podem procurar a bilheteria neste domingo das 10h às 22h, apresentar o cartão e solicitar o ressarcimento. O dinheiro será devolvido na hora.



Saiba mais sobre o evento.



Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/destaques/48150-brasil-rural-contemporaneo-tem-acidente-e-mata-uma-pessoa

Operadora brasileira de turismo lança pacote de viagens ao espaço


Uma operadora brasileira de turismo começou a oferecer nesta semana viagens ao espaço em parceria com a holandesa Space Expedition Curaçao (SXC), que já vende este pacote em países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Reino Unido.

"Destinos Especiais e Espaciais" é o nome do pacote que a agência de viagens Sanchat Tour, com sede em São Paulo, começou a oferecer pela internet a um preço de US$ 107 mil por uma viagem de 60 minutos a bordo da nave espacial Lynx.

A primeira decolagem comercial da Liynx, projetada pela empresa americana XCor Aerospace e com capacidade para duas pessoas, o piloto e o turista, está prevista para março de 2014.

Fontes da Sanchat Tour disseram nesta quarta-feira à agência Efe que já há alguns turistas interessados. Segundo algumas versões, cinco brasileiros já compraram sua passagem para o espaço.

Treino especial para turistas espaciais em Star City (Rússia)
Treino especial para turistas espaciais em Star City (Rússia)
O presidente da SXC, Reinhard Spronk, explicou na apresentação em São Paulo que o Lynx decola como um avião convencional de qualquer aeroporto e que, já no ar, se posiciona com uma inclinação a 90 graus para alcançar sua velocidade máxima e sair da atmosfera terrestre.

Uma vez no espaço, a aeronave flutuará em gravidade zero durante cinco minutos a uma altura de 100 quilômetros e depois planará em círculos até retornar a seu ponto de partida, que inicialmente é a base aérea da ilha caribenha de Curaçao.

A empresa holandesa planeja realizar quatro voos diários para atender a demanda de turistas espaciais no mundo todo.

Segundo a Sanchat Tour, para fazer a viagem o turista espacial deverá demonstrar com um exame médico que está em perfeitas condições de saúde e realizar um treinamento prévio.

"Esperamos ter muitos clientes brasileiros porque sabemos que são muito aventureiros e gostam de velocidade", declarou Ben Droste, um dos fundadores da SXC na apresentação do projeto em São Paulo.

Os pacotes oferecidos pela agência brasileira incluem a aventura no espaço, o treinamento, a viagem e a hospedagem em Curaçao.

A empresa americana Virgin Galactic também oferece viagens espaciais, neste caso a bordo da cápsula SpaceShipTwo, mas até agora nenhum turista viajou.

Retirado: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1188945-operadora-brasileira-de-turismo-lanca-pacote-de-viagens-ao-espaco.shtml

Curso que acontece no Hopi Hari aborda necessidades reais do setor


Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, acontecerá o curso “Instituto IAAPA para Gerentes de Parques e Atrações”.  Promovido pela International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA) e com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o evento, que ocorrerá nas dependências do Hopi Hari, é um dos programas de maior sucesso da IAAPA Attractions Expo, realizado em diversos países.

O Programa de Formação Gerencial de três dias possui um conteúdo especialmente desenvolvido e apresentado por experts mundiais e nacionais do setor. O objetivo é aperfeiçoar líderes e suas habilidades em solucionar problemas do dia-a-dia e testar seu pensamento criativo. A associação de módulos teóricos, práticos e do backstage tour é ideal para impulsionar a análise crítica imergindo nos desafios operacionais comuns no setor de parques e atrações.

Durante o curso serão abordadas as seguintes disciplinas: Marketing; Recursos Humanos e Liderança; Operações e Segurança; Finanças; e Receitas Internas. O conteúdo internacional será exclusivo, desenvolvido e ministrado por profissionais brasileiros do segmento. Dentre eles, estão o presidente da Adibra, Francisco Donatiello Neto; representante da IAAPA no Brasil, Marcelo Beraldo; e profissionais da alta gerência do Hopi Hari, como Cristina Tuna, Heitor Garofalo, Marcia Matheus e Roberval Zuccoli.

Através de exercícios práticos, usando situações reais, o grupo estudará o case FunWorld Park (parque fictício), seus números e suas peculiaridades, e com uma dinâmica moderna e interativa, ajudará o Parque a atingir as suas metas e a resolver os seus problemas.

CO

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=6342&noticia=curso-que-acontece-no-hopi-hari-aborda-necessidade

Sindicato dos Aeronautas diz que Gol foi 'covarde' ao demitir 850

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochessato, subiu o tom das críticas à aviação nacional nesta sexta-feira (23), após saber que a Gol demitiu 850 funcionários da Webjet.

"A empresa foi covarde. Até a quarta-feira essas demissões eram descartadas pela companhia, mas, pelo visto, nunca houve intenção de fusão", diz Fochessato. "Ontem, na calada da noite, convocaram funcionários em todo o país com a carta de demissão. Muitos nos ligavam desesperados, perguntando se deviam assinar ou não."

O governo não foi poupado. "Quero fazer um alerta à sociedade: o Brasil está perdendo sua aviação comercial. Nada está sendo feito para proteger os empregos no setor", afirmou Fochessato.

Para o presidente do sindicato, houve descaso do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em aprovar a fusão. "Está se criando um duopólio entre TAM e Gol no país. O Cade foi o principal responsável por essas demissões."

Apesar das críticas, o sindicato diz que ainda acredita que as demissões possam ser revertidas. Para isso, espera que o Ministério do Trabalho negocie com a empresa.

Procurada, a Gol informou, em nota, que "desde a aprovação do Cade (...) estava analisando sinergias e oportunidades com o encerramento das atividades da Webjet".

As demissões serão um ingrediente a mais nas negociações salariais entre trabalhadores e companhias aéreas. A próxima convenção coletiva está marcada para a próxima quinta-feira (29).

O sindicato não descarta paralisação dos aeronautas em dezembro, caso não recebam propostas satisfatórias da empresa e nenhuma ação seja tomada contra as demissões da Webjet.

O presidente do sindicato, no entanto, já descarta greves nas semanas do Natal e do Ano Novo.

Ciente da possibilidade de greve, o Senado convocou os trabalhadores para discutir propostas na próxima terça-feira (27), em Brasília. Houve rumores de que os trabalhadores realizariam uma manifestação contra as demissões da Webjet no aeroporto de Congonhas nesta sexta-feira (23), mas, até as 18h, nenhuma ação ocorreu no local.

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_64_7_18_0_,sindicato-dos-aeronautas-diz-que-gol-foi-covarde-ao-demitir-850.html

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...