Translate

05/09/2012

DZT se prepara para divulgar a Alemanha no Rio e SP

Margaret Grantham, diretora do DZT para a América do Sul

Depois de apresentar a Alemanha em parceria com a Tam para as cidades do Nordeste, o Centro de Turismo Alemão (DZT) se prepara para capacitar operadores e agentes das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro, respectivamente. O workshop Destino Alemanha traz um pouco mais dos destinos daquele país com destaque para as Magic Cities e a cidade de Baden-Baden. 

Segundo Margaret Grantham, diretora do DZT para a América do Sul, além dos destinos, o evento já tem a confirmação de 16 operadores alemães, entre eles Dorothea Nieztert, que representa as Magic Cities. “Já temos mais de 250 inscrições confirmadas de agentes e operadores locais”, comenta. Segundo ela, as cidades mágicas representam 50% dos pernoites do país. 

Atualmente, o destino já registrou 324 mil pernoites de janeiro a junho, ou seja, um incremento de 24,7% em relação ao mesmo período do ano passado. “Em 2011 a Alemanha fechou o ano com 586,5 mil pernoites de brasileiros, o que significa dizer 21,6% mais do que o total registrado até agora”, disse. Em 2010 foram 482 mil o número de brasileiros que pernoitaram na Alemanha, numero 42% maior que em 2009. 

Abav – Para a Abav 2012, o DZT em parceria com a ITB-Berlim e com o German Convention Bureau (GCB), apresentará a Alemanha como destino corporativo em palestras que abordarão a “Organização de Congressos” e “O legado da Copa do Mundo na Alemanha”. Para Margareth, estas ações antecedem as divulgações do Ano da Alemanha no Brasil que será celebrado em 2013-2014. O DZT firmou, ainda, uma parceria oficial para a primeira edição do World Travel Market (WTM) na América Latina. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de abril de 2013 em São Paulo.

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/88237

Visual e Turismo da Paraíba treinam agentes de SP

Na home, Renado Kido, da Visual, Christiane Pereira, da Luck Viagens, e Inácio Júnior, da ABIH-PB. Aqui, imagem do evento, que recebeu 90 agentes de viagens
Na home, Renado Kido, da Visual, Christiane Pereira, da Luck Viagens, e Inácio Júnior, da ABIH-PB. Aqui, imagem do evento, que recebeu 90 agentes de viagens

Na noite desta terça-feira, a operadora Visual e o Turismo da Paraíba realizaram uma capacitação para cerca de 90 agentes de viagens da capital paulista. O evento aconteceu no Terraço Itália e contou com a presença de Christiane Pereira, da empresa de receptivo Luck Viagens, que falou sobre os principais passeios do destino, em especial as praias da Costa do Conde e a praia do Jacaré com o bolero de ravel. 

Participaram ainda representantes de hotéis como Mussulo Resort, Ambassador Flot, Tropical Tambaú, Tambaú Flot e Nord, que puderam explicar sobre os diferenciais de cada empreendimento.

De acordo com Renato Kido, da Visual, as vendas de pacotes para o destino têm crescido consideravelmente. "Com uma maior divulgação da Paraíba, sentimos um acréscimo na comercialização dos produtos paraibanos. Os fornecedores têm nos procurado para treinar os agentes. É um destino muito bonito e tem de ser lembrado", explica. Na operadora, Paraíba é o quinto destino mais vendido. 

Segundo Cristiane, a Luck recepciona cerca de 30 mil turistas por ano. "Nossos visitantes são, principalmente, do Estado de São Paulo. Na comparação mensal, percebemos um crescimento de 20%. Não fazemos uma promoção muito agressiva, mas a cada capacitação sentimos um incremento do turismo".

"Temos uma média de ocupação anual de 65%. Na festa de junina deste ano tivemos o maior índice de toda a série histórica (65%). No ano passado, inauguramos cinco hotéis e até 2014, teremos mais cinco novos empreendimentos. Hoje são nove mil leitos e até a Copa serão 10,5 mil", conclui o presidente da ABIH-PB, Inácio Júnior.

Retirado:http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/operadoras/visual-e-turismo-da-paraiba-treinam-agentes-de-sp_81154.html

Região sul na rota da Copa Airlines


Detalhes Publicado em Quarta, 05 Setembro 2012 08:59 Categoria: Aviação  
A experiência de viajar pelas Américas está ainda mais próxima dos passageiros do Sul do país. Com um voo diário da Copa Airlines ligando Porto Alegre à Cidade do Panamá, quem está em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) não precisa se deslocar até o congestionado aeroporto de São Paulo para ter acesso a mais de 60 destinos em 29 países do continente.

A Copa Airlines mantém acordos interline com a companhia GOL, garantindo a emissão de bilhetes únicos para viagens dessas cidades até a capital gaúcha. Em Porto Alegre, os passageiros embarcam à 1h05 no voo CM 822 no Aeroporto Internacional Salgado Filho e chegam às 6h23 no Hub das Américas do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.

De lá os viajantes da região passaram a ter acesso facilitado para as praias de Saint Maarten (Caribe), Nassau (Bahamas), Aruba (Oranjestad), Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana) e para os principais destinos dos Estados Unidos como Orlando, Chicago, Miami, Washington, Nova York e Los Angeles.

No Hub, os passageiros ainda evitam filas de imigração e alfândega e podem aproveitar as compras nas lojas duties free. A viagem de Florianópolis e Curitiba ao Panamá custa a partir de US$ 726. A rota a partir de Porto Alegre é operada por modernos aviões Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade para 124 passageiros, sendo 12 na classe executiva e 112 na econômica.


Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/aviacao/46961-regiao-sul-na-rota-da-copa-airlines

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...