Translate

31/08/2012

TOUR HOUSE NEUTRALIZA 6,8 TONELADAS DE CO2 PLANTANDO ÁRVORES NO PARANÁ


Especializada em turismo corporativo, a Tour House é a primeira agência de viagem a oferecer a neutralização de carbono para seus clientes. Essa iniciativa conta com o apoio da Max Ambiental, empresa que atua desde a auditoria da emissão de gases poluentes até o plantio de árvores em áreas de reflorestamento.

O presidente da empresa, Carlos Prado, seguiu a cartilha e calculou a quantidade de poluentes lançados na atmosfera a partir do “Módulo Estratégia, Mudança e Inovação”, do Programa CEO FGV, curso do qual está participando, organizado pela conveniada IBE Business Education. O resultado foi a compensação de gás carbônico que garantiu o plantio de 34 árvores em conjunto com a ONG Iniciativa Verde, em um terreno localizado em São Paulo.

“Faremos a neutralização de 6,8 toneladas de CO2 e gases de efeito estufa. Levamos em consideração todas as refeições, coffee breaks, os deslocamentos dos participantes e dos profissionais envolvidos no evento. Essa preocupação com o meio ambiente é fundamental e hoje é uma exigência do próprio mercado e da sociedade”, ressalta Prado. Mais informações: http://www.tourhouse.com/

Fonte: Business Travel Magazine.

Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=4544

João Pessoa: mais turismo, mais eventos, mais negócios

MTur investiu R$ 32 milhões no Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Paraíba
MTur investiu R$ 32 milhões no Centro de Convenções do Cabo
Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Paraíba

Novo centro de convenções impulsiona turismo de negócios e eventos na Paraíba

Brasília (DF) – Um novo equipamento passa a fazer história no turismo paraibano: o Centro de Convenções do Cabo Branco Poeta Ronaldo Cunha Lima, obra majestosa de 48,5 mil m² e capacidade para cinco mil pessoas. O projeto, que recebeu R$ 32 milhões do Ministério do Turismo, inaugura uma nova estratégia de captação de eventos no estado. A primeira etapa das obras já está finalizada. A segunda será concluída em julho de 2013.

Segundo a diretora-presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, “o cenário para o turismo de eventos muda completamente” com a criação de um espaço para eventos de grande porte em João Pessoa. De acordo com a dirigente, a expectativa do órgão de promoção do turismo do estado é que o fluxo de turistas aumente 30%, passando dos atuais 1 milhão de visitantes anuais para 1,3 milhão. A taxa de ocupação nos hotéis, por sua vez, deve crescer de 10% e 15%.

“O turismo de sol e praia, o turismo cultural e o ecoturismo são nossos pontos fortes. Fortalecendo o turismo de negócios, transformaremos positivamente os nossos índices da baixa temporada, fazendo com que os visitantes fiquem por mais tempo e a economia turística gire”, comemora Ruth Avelino.

De acordo com o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, projetos estruturantes que fortaleçam o segmento estão na lista de prioridades da pasta. “O calendário de eventos está entre as principais estratégias para minimizar os efeitos da sazonalidade no turismo. Nossas ações incentivam o aumento do tempo de permanência no destino e do gasto médio do visitante”, afirma.

O SEGMENTO
O turismo de negócios e eventos é incentivado pelo Ministério do Turismo em 702 municípios brasileiros, que, nos últimos 9 anos, receberam aporte de R$ 395 milhões. Os recursos foram direcionados para a construção de centros de eventos/convenções e infraestrutura geral de apoio/acesso a esses equipamentos.

ASCOM

Retirado: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20120831-1.html

MTur divulga as belezas do Brasil no Instagram


Já são 2 mil seguidores compartilhando fotos sobre as preciosidades turísticas do país

Brasília (DF) – Febre entre os apaixonados por fotografia, o Instagram conquistou seu espaço no mundo virtual. Atualmente, cerca de 80 milhões de pessoas em todo o mundo compartilham imagens em seus aparelhos celulares.
Com um perfil na famosa rede desde maio de 2012, o MTur alcançou hoje (31) a marca de 2 mil seguidores no Instagram. Diariamente, são publicadas fotos de pontos turísticos, cidades, destinos, eventos e de ícones da história, cultura e gastronomia do país.
O perfil do Ministério do Turismo também divulga as belezas do Brasil com a ajuda de seus seguidores, que usam a tag #mtur em suas fotos e compartilham imagens de todas as regiões do país. 
Na última semana, outra marca foi comemorada pelo MTur: mais de 1 mil fotos foram recebidas no Instagram. Uma homenagem foi preparada aos instagramers, que durante três meses compartilharam os diferentes ângulos de várias cidades do país. Assista ao vídeo!



Acesse as nossas redes e participe! 
Seja mais um brasileiro a contribuir com o desenvolvimento do turismo nacional.
Twitter: @MTurismo
Facebook: www.facebook.com/MinisteriodoTurismo
Youtube: www.youtube.com/user/MinisterioTurismo
Pinterest: http://pinterest.com/mturismo/
Instragram: @mturismo
Flickr: http://www.flickr.com/photos/ministeriodoturismo

ASCOM

Retirado: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20120831.html

CVC realiza 1ª edição do “Clube do Agente Amigo”

Na home e aqui, o gerente da filial 0900 da CVC, Evandro Gemelgo, ao lado de Monica Narduzzo, da Jully Tour (foto divulgação)
Na home e aqui, o gerente da filial 0900 da CVC, Evandro Gemelgo, ao lado de Monica Narduzzo, da Jully Tour (foto divulgação)

A CVC acaba de lançar o “Clube do Agente Amigo”, um programa de relacionamento que consiste em encontros mensais para interação e troca de experiências entre a operadora, agentes de viagens e hoteleiros parceiros, além de sorteio de viagens e atrações temáticas sobre os destinos, especialmente formatados para os agentes convidados. 

O projeto foi iniciado através da filial 0900 de atendimento às agências CVC. A largada inicial aconteceu esta semana em uma pizzaria na cidade de São Paulo e reuniu 50 agentes de viagens e 15 hoteleiros de vários Estados, que trouxeram as novidades de seus hotéis aos convidados presentes.

“A ideia é promover essas reuniões periodicamente, como um clube, para prestigiar a parceria dos agentes de viagens por todas as regiões de São Paulo, sendo que o projeto prevê eventos também em outros estados. Nosso próximo encontro já está agendado para o dia 13 de setembro, desta vez na Zona Leste de São Paulo”, reforça o gerente da filial 0900 de atendimento às agências CVC, Evandro Gemelgo. 

Nesta edição, participaram e apoiaram o evento os seguintes hotéis: Grupo Sued´s, Visual Praia Hotel, Aldeia do Sol, Rede Soberano, Marulhos Suítes, Esmeralda Praia Hotel, Magna Praia Hotel, Meridiano Hotel, Residence Praia Hotel,Dom Pedro Laguna Resort, Cana Brava Resort, Tucano Tour, Iguassu Resort, Água Marinha Hotel, Hotel Diogo, Potiguar Turismo, Fortaleza Mar Hotel, Salinas do Maragogi, Serrano Resort & Spa, Nannai Beach Resort, Hotel Armação, Porto de Galinhas Hotel, Carmel Resort, Hotel Parque da Costeira, San Marino Hotel e Ocean Palace Resort.

Retirado: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/operadoras/cvc-realiza-1a-edicao-do-%E2%80%9Cclube-do-agente-amigo%E2%80%9D_81076.html

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...