Translate

15/01/2013

Estão abertas as inscrições para a WTM Latin America


Os profissionais de Turismo interessados em participar da WTM Latin America, que acontece entre os dias 23 e 25 de abril, no Transamérica Expo Centrer, em São Paulo, já podem fazer a sua inscrição por meio da internet. Com foco nos segmentos de lazer, Mice e corporativo, o evento terá mais de mil empresas expositoras e espera atrair sete mil visitantes.

Imagens ilustrativas da WTM de Londres

A WTM Latin America terá também um programa de seminários com fóruns setoriais, sessões de networking e de hosted buyers internacionais, com 250 convidados. "A WTM Latin America está avançando com sucesso e estamos confiantes de que o evento atenderá todas as expectativas, além de oferecer um conteúdo de alta qualidade para o crescente mercado latino-americano", afirma Lawrence Reinisch, diretor da feira.

O evento tem o Centro de Turismo Alemão (DZT) como país patrocinador oficial em 2013, e a Braztoa também realizará o seu encontro comercial do primeiro semestre de forma simultânea com a feira.

Inscrições: http://www.wtmlatinamerica.com/page.cfm/Link=276/t=m/trackLogID=54192_80C59F4F6E

Anderson Masetto

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/91868

Espaços Gay-Friendly ajudam no crescimento do turismo LGBT no Brasil


Um relatório divulgado pela consultora Out Now Global aponta que o Brasil é o mercado mais promissor do turismo LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). A pesquisa revela que o público gay investe cerca de US$ 20 bilhões por ano no turismo brasileiro, crescendo cerca de 34% em 2012, quase quatro vezes a média mundial.
Espaços Gay-Friendly ajudam no crescimento do turismo LGBT no Brasil
Em 2013 não será diferente, as passeatas do Orgulho LGBT  apresentam demandas bastante superiores à procura por serviços aéreos prevista para a Copa do Mundo em 2014. No Brasil, durante o ano acontecem cerca de 150 paradas LGBT, reunindo cerca de 700 mil pessoas.

Para consolidar o mercado no país, foi adotado o “Gay-Friendly”, que já foi introduzido em San Francisco, Madrid, Sydney, Amsterdam, Buenos Aires, Berlin, entre outros; O projeto  se refere a lugares, políticas, pessoas ou instituições que estão abertos para as pessoas homossexuais (para incluir todos os membros da comunidade LGBT), respeitando todas as pessoas, onde  os funcionários dos estabelecimentos são treinados para atender tanto ao público gay quanto aos não-gays. No Rio de Janeiro e São Paulo, existem mais de 200 lugares adeptos ao Gay-Friendly, como hotéis, bares, boates, clubes e praias.

Em Santa Catarina se firma cada vez mais como destino gay friendly. Mas estes turistas que vêm para a cidade ainda têm dificuldade de encontrar informações sobre os cerca de 40 estabelecimentos existentes na Capital, além das três praias populares para este público

Para suprir esta demanda, a Brazil Gay Tourism lançou o seu primeiro portal, que é um guia turístico on-line de Florianópolis voltado para o público LGBT, com foco tanto no turista nacional quanto estrangeiro. E o investimento no novo portal não é à toa. De janeiro a março do ano passado, estima-se que Florianópolis recebeu cerca de 77 mil turistas LGBT, que gastaram na cidade aproximadamente R$ 61 milhões.

 Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/destaques/49057-espacos-gay-friendly-ajudam-no-crescimento-do-turismo-lgbt-no-brasil

São Paulo registra crescimento de 30,2% no número de shows


A capital paulista dá boas-vindas a 2013 com uma extensa lista de shows. Segundo dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), para o primeiro trimestre de 2013 já estão confirmados 99 shows que movimentarão a cidade, um crescimento de 30,2% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram registradas 76 apresentações.

“Esse incremento reforça a atividade turística, pois quem vem para uma dessas atrações quase sempre se hospeda em algum empreendimento hoteleiro, movimentando ainda segmentos como cultura e gastronomia”, destaca o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando. A entidade ainda espera superar o número de 579 shows realizados no ano passado.

O destaque da programação teve início com o Réveillon na Paulista, que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na virada do ano. A programação contempla também uma apresentação de Elton John no Jockey Club, no dia 27 de fevereiro, e do trio norte-americano Jonas Brothers, dia 10 de março no Credicard Hall, além de outras atrações nacionais. O desfile das escolas de samba, entre os dias 8 e 10 de fevereiro no Sambódromo do Anhembi, é outra promessa de agito no primeiro trimestre.

CM

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=7289&noticia=sao-paulo-registra-crescimento-de-302-no-numero-de

Roteiros customizado de acordo com o seu perfil, para conhecer Florianópolis


A partir da preferência do visitante, o portal Vivendo Floripa reúne as melhores opções de praia, eventos e gastronomia, com roteiros personalizados. O projeto é do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis, e executado pela Talk – Estratégias Digitais, a mesma empresa que construiu o portal oficial de Brasília.



Com informações detalhadas sobre cada bairro, o portal facilita o planejamento das férias, lua-de-mel, feriado prolongado, final de semana, ou qualquer que seja o período em que o visitante desfrutará da cidade. Facilita também a localização de informações sobre como chegar, as atrações que a cidade oferece, as melhores praias, meios de hospedagem, passeios, atividades, festas e compras. A agenda cultural é atualizada com o que está acontecendo no momento.

Além de um leque completo de informações da cidade, com telefones úteis, clima, dicas de onde se hospedar, lugares para visitar, pontos turísticos, o melhor da gastronomia, com base na curadoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel).

O conteúdo em quatro idiomas, incluindo mandarim. “A China é a maior exportadora de turistas do mundo, por isso não poderia ficar de fora”, explica Eugênio Neto, presidente do Convention & Visitors Bureau de Florianópolis.

Mais informações www.vivendofloripa.com.br


Post por Luana Soares.

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_64_49_54_5_,roteiros-customizado-de-acordo-com-o-seu-perfil-para-conhecer-florianopolis.html

CADA VEZ MAIS RECONHECIDA COMO ARTE, TATUAGEM É TEMA DE EXPOSIÇÃO E MUSEU EM SÃO PAULO


Depois de ser estigmatizada por décadas, a tatuagem começa a ser reconhecida como arte. O ofício de pintar o corpo está se transpondo da pele para a tela. Uma amostra desse potencial artístico pode ser conferida na exposição ‘Estilo Livre’, que reúne dezenas de trabalhos de tatuadores brasileiros na capital paulista.

As obras, produzidas em diferentes técnicas e tamanhos, são da coleção do Museu Tattoo Brasil, o primeiro acervo do gênero da América Latina, sediado no Polaco Tattoo Shop, região central de São Paulo. De maneira fragmentada, os trabalhos contam um pouco da história dessa arte no Brasil e no mundo. Algumas peças são feitas com tinta de tatuagem, outras variam entre acrílico, óleo, lápis, grafite, aquarela e colagem.

"Os artistas estão buscando trabalhar em novos suportes", diz Marcio Ramos, artista plástico e consultor de arte do Polaco Tattoo Shop. Em comum, a linguagem simples e direta, própria da tatuagem. "A maioria retrata temas e estilos mais populares como crânios, temas orientais, grafite, e as Catrinas (desenho de esqueleto de damas da alta sociedade, popular na festa dos mortos no México)", acrescenta.
Bom negócio

Além de seguir rumo às galerias de arte e conquistar novos públicos, a tatuagem tornou-se tornou um bom negócio. Exemplo de sucesso no meio e, evidentemente, com desenhos espalhados por todo o corpo, Carla Rissato é um dos nomes responsáveis por promover esse segmento no Brasil.

Tatuadora há quinze anos, ela também se destaca como empreendedora. Ao lado do companheiro e parceiro, Elcio (o Polaco), administra o Polaco Tattoo Shop – que está completando três décadas de atividade – e ainda é dona do primeiro estúdio só de mulheres, o Dona Tinta, no bairro dos Jardins.

É dela a curadoria do museu e da exposição que segue até fevereiro. A mostra deve ir para o Memorial da América Latina e depois, no Dia do Tatuador, 20 de junho, chega ao Conjunto Nacional, na avenida Paulista, zona central de São Paulo.

"Nossa ideia com a exposição e o museu é resgatar o percurso da tatuagem no Brasil, que começa na década de 1950", conta Carla. Ela lembra que um dos pioneiros do ofício em terras brasileiras foi o dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, mais conhecido por aqui como Lucky Tattoo.

Tão ou até mais interessante que a exposição é o Museu Tattoo Brasil, que possui atualmente cerca de 500 peças. Entre elas destacam-se obras de Lucky Tatoo, produzidas em pedra sabão e telas feitas durante a década de 1970.

O espaço mostra ainda uma série de máquinas artesanais, rústicas, estufas, bicos, réplicas de cabeças de indios Maoris, biblioteca, entre outros apetrechos estranhos. O museu foi inaugurado em 2004, durante o primeiro São Paulo Tattoo Festival.

A próxima edição da festa dos tatuadores já tem data marcada: acontece nos dias 23 e 24 de março deste ano.
Sensualidade e beleza o ano todo

Carla, que é responsável pelo evento, anuncia das possíveis novidades da edição de 2013: o plano de lançar um calendário diferente, que vai de março de 2013 a março de 2014 (período em que tradicionalmente é realizado o encontro).

Cada mês trará a foto de uma mulher, entre seis tatuadas e seis tatuadoras. "Queremos destacar a beleza e a sensualidade do universo feminino da tatuagem". Carla observa, entretanto, que o projeto ainda precisa de patrocínio precisa de patrocínio, e aproveita para fazer o convite: "Alguém se anima?"

Com incontáveis tatuagens no corpo, a maquiadora Giana Steiner, 23, é uma das modelos do calendário que Carla está produzindo. A maquiadora conta que a primeira tatuagem foi aos 19 – uma boneca russa na perna. Depois não parou mais. "Minha mãe teve receio, mas quando viu o resultado, gostou e passou a apoiar". O incentivo da mãe faz todo sentido.

Isso porque a mãe de Giana, a artista plástica argentina, Iliana Steiner, também perdeu as contas de quantos desenhos tem no corpo. Ilana diz que o comportamento da filha mudou em relação ao corpo. "Ela passou a se valorizar mais, partes que não gostava são as que hoje mais curte".

Outra modelo do futuro calendário é a dançarina do ventre e corretora de seguros Daniele Fiale, 25. A jovem optou por um estilo bem particular de se tatuar. A primeira, que fez foi aos 18, é uma caricatura dela própria nas costas. Sua imagem também aparece em outro desenho, desta vez ao lado dos traços da irmã. A profissão (de dançarina) está devidamente gravada em alguns desenhos. Michael Jackson e até uma de suas professoras de dança ganharam um espaço no corpinho da moça. E por fim, as duas cerejas que pareciam destoar do conjunto tem uma explicação: "Fizemos juntas, eu e uma amiga, representa nossa amizade".
Serviço:

Exposição "Estilo Livre" e Museu Tattoo Brasil
Data: até 10 de fevereiro de 2013
Horário: das 10 às 19h, de segunda a sábado
Local: Polaco Tattoo Shop
Endereço: R. 24 de maio, 225 – 1º andar
Informações: (11) 3222-8049 e www.polacotattoo.com.br
Grátis

Fonte: uol

Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=5684

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...