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30/05/2014

Governo lança rede de proteção ao turista

  O Ministério da Justiça e outros órgãos ligados à proteção do consumidor lançaram, nesta terça-feira (27), o Guia para o Consumidor Turista e o Centro Integrado de Proteção ao Consumidor na Copa.
"Hoje estamos apresentando um trabalho realizado ao longo de 15 meses. O Centro Integrado de Proteção ao Consumidor é uma rede que vai integrar a operação entre vários órgãos para solução rápida e efetiva de conflitos de consumo. Essa rede vai acelerar e desburocratizar o processo", anunciou a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.
 O serviço em regime diferenciado vai atuar nas 12 cidades-sede e vai envolver ministérios e órgãos que integram o Comitê Técnico do Consumo e Turismo, além de Procons, secretarias de turismo e representantes do mercado.
 Em Brasília, representantes do Procon estarão presentes nos Centros de Atendimento ao Turista do Aeroporto e da Praça dos Três Poderes para poder auxiliar aqueles que necessitarem, além disso, os CAT's dos setores hoteleiros terão contato para acionar um profissional do Procon caso haja demanda. "Brasília receberá quase 500 mil turistas segundo dados do Ministério do Turismo e estamos preparados para dar o melhor atendimento para esses visitantes, tanto com informações turísticas quanto com qualquer outro tipo de demanda que ele venha a precisar", explicou o secretário-adjunto de Turismo, Gerando Bentes.
Guia do Consumidor Turista
  O Guia do Consumidor Turista, apresentado em três idiomas (português, inglês e espanhol), está disponível para baixar no site do Ministério da Justiça e mais 100 mil versões impressas serão distribuídas nos doze aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo, nos pontos de atendimento dos Procons e na Agência Nacional de Aviação CIvil (Anac).

  A ação integrada do governo está inserida dentro do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec), com objetivo de garantir a melhoria na qualidade de produtos e serviços, além de incentivar o desenvolvimento das relações de consumo.
retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/governo/58447-governo-lanca-rede-de-protecao-ao-turista

Azul transfere suas operações para o novo aeroporto de Natal

A partir de 31 de maio, Clientes da Azul passarão a utilizar o novo aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, com capacidade para atender 6,2 milhões de pessoas em uma área de 40 mil m². Hoje, o atendimento acontece no aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, a 37 Km de São Gonçalo do Amarante. Com a mudança, os Clientes da Azul devem se dirigir ao novo local para embarcar, despachar suas bagagens e fazer o check-in.  

A migração das operações da Azul para o novo terminal requer atenção dos Clientes principalmente na primeira semana após a inauguração. Isso porque o processo de embarque e desembarque ficará concentrado no terminal São Gonçalo do Amarante. A companhia está trabalhando em colaboração com parceiros e administração aeroportuária para seguir com o cronograma.


As operações serão transferidas ao longo do dia 31 de maio. Nesse dia, o aeroporto Augusto Severo receberá o último voo da Azul 4194, com origem em Campinas e destino Natal à 1h25. A última operação da Azul no Augusto Severo ocorre às 2h05 quando seu último voo 4195 decola sentido Campinas. Nesse mesmo dia, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante receberá o voo 2731 da Azul, vindo de Recife às 11h10.  A partir do dia 1 de junho todos os voos passarão a ser operados no aeroporto São Gonçalo do Amarante.

Retirado:http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/58281-azul-transfere-suas-operacoes-para-o-novo-aeroporto-de-natal

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