Translate

23/12/2012

Wine Day da colheita 2013 tem inscrições abertas


A Miolo Wine Group está com inscrições abertas para o Wine Day da colheita 2013, que será realizado no dia 26 de janeiro na Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos. Este ano, o curso de um dia será focado na elaboração de espumantes. 

O programa contempla a visualização de todos os processos da elaboração de um espumante pelo método tradicional, o champenoise. Os alunos têm a oportunidade de colher as uvas no vinhedo, acompanhar a vinificação, e, ao final, fazer uma degustação orientada e comparativa de várias fases do espumante durante a elaboração, incluindo a degustação direto dos tanques.

Adriano Miolo, enólogo da família e superintende do grupo, conduz toda a programação, juntamente com a equipe de enólogos e agrônomos da empresa. O Vale dos Vinhedos, localizado no município de Bento Gonçalves, é considerado um dos melhores terroirs para produção elaboração de espumantes no Brasil. A região recebeu recentemente a primeira Denominação de Origem de vinhos do país (DO), fortalecendo a aptidão do terroir para espumantes, além de vinhos brancos e tintos de variedades específicas.

Ao final do programa Wine Day, os alunos são convidados para um almoço típico, harmonizado com vinhos e espumantes, e recebem certificado de participação. 

Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/eventos/48773-wine-day-da-colheita-2013-tem-inscricoes-abertas

Pesquisa revela interesse de brasileiro em viajar pelo Brasil de avião


Segundo a edição de novembro da Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, que mostra que metade dos entrevistados que pretendem viajar nos próximos seis meses irão usar como meio de transporte o avião.

A pesquisa é realizada mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas em 12 capitais apurou que 31,9% dos entrevistados pretendem viajar até maio de 2013. Ela mostra também que a preferência de 75% são os destinos nacionais. Somente 17,2% responderam que pretendem viajar para o exterior.

Os estados do Nordeste são o objetivo de 42,6% dos entrevistados, seguidos dos destinos do Sudeste, com 26,5%. Já a região Sul foi a escolhida por 17,8% deste contingente.  A sondagem aponta o automóvel, com 31,7% das indicações, como o segundo meio de transporte mais visado, seguido do ônibus, com 8,6%.

A preferência por hospedagem em hotéis e pousadas, com 52,5%, cresceu em relação a novembro do ano passado, quando a marca ficou em 51,4%. A disposição do viajante de ficar em casa de parentes e amigos também aumentou, de 32% para 35,7%.

CO

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=6978&noticia=pesquisa-revela-interesse-de-brasileiro-em-viajar-

Anac alerta Gol para que assegure atendimento a passageiros da Webjet



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou, na sexta-feira (21), a Gol Linhas Aéreas para que assegure o adequado atendimento aos clientes que adquiriram passagens da Webjet. A Gol comprou a Webjet e, em novembro, decidiu fechar a empresa. Pouco tempo depois, agência recebeu notícias relatando supostas irregularidades na cobrança de taxas ou diferenças tarifárias para remarcar bilhetes da companhia extinta.

Se comprovada a cobrança irregular, a Gol poderá ser multada no valor de R$ 4 mil a R$ 10 mil por passageiro. Além da multa, a companhia terá que devolver o valor cobrado irregularmente. A Anac orienta os passageiros que se sentirem prejudicados a procurar a Webjet ou a Gol e encaminhar a reclamação à Anac para atuação administrativa contra a empresa. A queixa pode ser levada também aos órgãos de defesa do consumidor ou ao Judiciário para requerer reparações.

A nota da Anac informa sobre outros direitos dos passageiros: “todos os passageiros que adquiriram bilhetes da Webjet têm direito à reacomodação gratuita em outros voos, dentro das opções existentes e disponíveis. O passageiro também poderá optar pelo cancelamento da compra da passagem, caso em que a Gol Linhas Aéreas terá que devolver integralmente o valor pago, nas mesmas condições em que o bilhete foi adquirido. Também é proibida a cobrança de diferenças tarifárias para esses clientes da Webjet que tiveram seus voos cancelados e que precisam ser remarcados”.

O telefone da Anac é 0800 725 4445 e funciona 24 horas com atendimento em português, inglês e espanhol.

Fonte: Agência Brasil.

Post: Luís Adorno.

Retirado:http://www.diariodoturismo.com.br/18_64_35_48_30_,anac-alerta-gol-para-que-assegure-atendimento-a-passageiros-da-webjet.html

BRASIL PRECISA AMPLIAR POTENCIAL, AVALIAM ESPECIALISTAS EM TURISMO



Representantes do turismo do Brasil e da Itália discutiram na última semana as experiências dos dois países no desenvolvimento do setor.

Na avaliação de brasileiros e italianos, o Brasil precisa usar o potencial ainda inexplorado para atrair turistas e diversificar o perfil dos visitantes estrangeiros, já que atualmente as cidades brasileiras hospedam principalmente argentinos.

O debate ocorreu durante o seminário Brasil Próximo, sobre o programa de mesmo nome que visa a promover a cooperação entre os governos e a sociedade brasileira e italiana.

De acordo com Oreni Braga, presidenta da estatal Amazonastur, a Itália ocupa o terceiro lugar na Europa na lista de turistas estrangeiros que procuram o Amazonas, atrás da Alemanha e França. Na avaliação dela, a vinda de italianos para o estado ainda não atingiu o pleno potencial.

O diretor do setor de turismo na região italiana da Toscana, Marcello Baroni, disse que embora o território brasileiro seja maior do que o da Itália, o Brasil recebe um contingente de turistas menor. 

Baroni citou como exemplo a Toscana, que tem 23 mil quilômetros quadrados e recebe 6 milhões de turistas estrangeiros por ano.

O Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recebeu 5,4 milhões de turistas estrangeiros em 2011, quantidade considerada recorde pelo governo brasileiro. "[O número de turistas na Toscana] é maior que o volume do Brasil inteiro", disse.

Para o italiano, "as potencialidades [do Brasil] são enormes, mas não correspondem ao fluxo [de turistas]". Na avaliação dele, não há no exterior uma percepção clara da variedade de destinos turísticos do Brasil, além do Rio de Janeiro. "[Existem] outros locais muito belos que não são conhecidos. Mas as campanhas de informação vêm crescendo nos últimos anos", declarou.

Para Baroni, a infraestrutura também é um gargalo para o crescimento do fluxo de turistas para o país. "As conexões de aeroportos ainda não são suficientes. O Brasil tem diante de si os grandes eventos de 2014 e 2016. Será um grande desafio para a estrutura", disse, referindo-se à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016. 

Fonte: Folha de SP.


Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=5519

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...