Translate

15/10/2012

UBRAFE realiza apresentação para atrair empresas internacionais


“As feiras de negócios constituem uma das principais vitrines para exibição e posterior comercialização de produtos e serviços”. A frase é de Daniel Falcon Lins, chefe do setor de promoção comercial e turismo da embaixada do Brasil em Buenos Aires, dita após a apresentação da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras – na Argentina, no final de setembro.

Como parte de suas rotineiras ações para promoção do Calendário “Principais Feiras de Negócios do Brasil”, a UBRAFE realizou em Buenos Aires a primeira apresentação internacional com o objetivo de captar empresas expositoras e visitantes profissionais para as 201 grandes feiras de negócios brasileiras já confirmadas para o próximo ano. “De modo geral, a expectativa é de maior crescimento do mercado brasileiro em 2013, o que deverá se refletir nas feiras de negócios realizadas no Brasil. O comércio bilateral Brasil e Argentina segue robusto”, completou Daniel.

O lançamento da edição de 2013 do calendário UBRAFE “Principais Feiras de Negócios do Brasil” ocorreu simultaneamente à apresentação do Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, ministrada por Vanessa Guerra, coordenadora de projetos da UBRAFE. “A apresentação da UBRAFE foi muito bem recebida pelos argentinos, que puderam conferir que o Brasil continua sendo uma excelente oportunidade através das feiras de negócios”, comentou Vanessa. O evento da UBRAFE aconteceu na Embaixada do Brasil em Buenos Aires e contou com o apoio da TAM.

“Achei de excelente qualidade o Calendário UBRAFE 2013, com informações muito boas e bem completo”, assinalou Mariano Lastoria, diretor da Banpaku, uma das maiores empresas de promoção e organização de feiras de negócios, congressos e exposições da Argentina.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/eventos/47467-ubrafe-realiza-apresentacao-para-atrair-empresas-internacionais

Avião cargueiro interrompe operações em Viracopos. Azul cancela 148 voos


O cargueiro MD11, da empresa Centurion Cargo, que vinha de Miami, pousou às 19h55 em Viracopos no sábado, quando apresentou problemas no trem de pouso. O avião percorreu toda a pista e ficou parado no final dela. O fato fez com que a Azul cancelasse 148 voos no domingo no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O aeroporto fechou para pousos e decolagens às 20 horas de sábado.


"Todos os voos com origem e destino ao aeroporto campineiro estão cancelados até as 20 horas deste domingo (14/10). As vendas dos voos de e para Campinas também estão suspensas, com o intuito de facilitar a reacomodação dos clientes prejudicados pelos voos cancelados", informa a companhia aérea em nota. Ainda de acordo com a empresa, "a Azul está prestando todo o auxílio necessário aos seus clientes, de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de aviação Civil (Anac), reacomodando-os da melhor maneira possível".

Informações - Os clientes da Azul podem confirmar a situação do seu voo por meio do telefone 4003-1118, do site www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea. Segundo a Infraero, ainda não há previsão de reabertura do aeroporto. A empresa responsável pela aeronave, a americana Centurion Cargo, estima que até o final da noite deste domingo o avião será retirado do local.

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_56_35_36_30_,aviao-cargueiro-interrompe-operacoes-em-viracopos-azul-cancela-148-voos.html

Festuris comemora mais de 4% de acréscimo do segmento turístico


Em um ano de otimismo no cenário econômico mundial, marcado pela expectativa de crescimento de 4% do segmento turístico, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) apresenta números ainda superiores. A direção do evento comemora um acréscimo de 33,49% na metragem quadrada vendida na área internacional em relação ao ano passado.

A informação foi confirmada com exclusividade aos jornalistas da região, que na manhã de hoje (11) participaram de um café da manhã no Hotel Ritta Höppner Residenz, em Gramado. Além disso, os destinos do exterior aumentarão em 24,13%, reafirmando a feira como um grande palco de negócios de turismo mundial. “Nossa entrada no mercado internacional já está consolidada”, comemora a diretora Marta Rossi. O diretor Eduardo Zorzanello destaca ainda que não é apenas a quantidade que está sendo destacada. “São destinos e empresas de qualidade que chegam à feira em 2012. É o caso da Air China, que escolheu o festival para se lançar no mercado de eventos de turismo no Brasil”, diz.

Em sua 24ª edição o evento terá cerca de 400 estandes, em um total de duas mil marcas expostas e 40 países participantes. Destinos como China, México, África do Sul, Itália, Uruguai, República Dominicana, Suíça, Ilhas Seychelles, Barbados, Jordânia, Colômbia e Equador são alguns dos destaques. A 40 dias do evento, do total de 17 mil metros quadrados do Serra Park, 95% já está comercializado, o que também foi destacado na coletiva. “É a primeira vez que atingimos esta marca tão rapidamente”, afirma o diretor Marcus Vinícius. Marta Rossi estima um crescimento médio de 15% no Festuris de 2012, que será prestigiado por presidentes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav) de cerca de 20 Estados, além de ter a presença de 250 convidados internacionais.

Num âmbito universal, o turismo conseguiu se adaptar à crise econômica, na opinião do secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai. Ele lembra que o segmento foi duramente atingido pela crise em 2008 – com uma desaceleração de 2,1% – antes de viver, em 2009, seu pior ano em seis décadas. “Na época houve uma queda de 3,8% na chegada de turistas. Contudo, enquanto a crise parecia não chegar ao fim, o turismo cresceu 6,6% em 2010 e 5% em 2011. A única boa notícia procedente da economia vem do turismo, que é um setor muito flexível, que se adapta bem às circunstâncias”, comemora.

Durante a coletiva, Marta Rossi recordou que o festival começou com a proposta de promover o turismo gaúcho e, com o passar dos anos, foi crescendo nacional e internacionalmente. “Hoje, viajamos o mundo, percorrendo outros eventos e buscando novas ideias e tendências. E, como me disseram recentemente, não realizamos um trabalho ‘raso’, apenas colocando novos salões e propostas na feira. Nós buscamos aprofundar nossas ações e sensibilizar o mercado.”

Eduardo Zorzanello falou na questão dos salões do Festuris que enaltecem a inclusão social, caso do de Acessibilidade, que está sendo lançado neste ano, e o GLS, que chega à quarta edição em 2012. “São propostas vanguardistas que trazemos ao trade”, reforça. E ainda lembrou do Salão do Enoturismo, que também está sendo apresentado neste ano, com promoção dos destinos indutores de produção vinícola.

Marcus Vinícius ressaltou os avanços tecnológicos do evento, com o lançamento do aplicativo do festival, que começará a funcionar na solenidade de abertura, na noite de 22 de novembro, além do QR Code. “Ele permitirá carregar a feira no bolso, otimizando a presença dos expositores e visitantes que buscam fechar negócios e terão o tempo melhor aproveitado”, acredita.

O prefeito em exercício de Gramado, Luia Barbacovi (PP), e a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, também participaram da coletiva. Barbacovi elogiou o crescimento do Festuris, ressaltando a importância dos relacionamentos dos diretores do evento na divulgação de Gramado para trazer uma seleção à cidade durante a pré-temporada da Copa do Mundo, em 2014. “O conhecimento que vocês têm no cenário do turismo mundial será essencial nesse processo.” O prefeito ainda lembrou que nesta sexta-feira (12) inicia a entrega de 50 mil exemplares do catálogo do Natal Luz, que, a exemplo do festival, também terá QR Code.

Jussara Höppner, diretora do Parque Mini Mundo, e as representantes do Orbis Club Gramado, Ana Gioconda Viezzer e Marilene Ramm, também integraram a coletiva, apresentando informações parciais da 10ª Campanha do Alimento. “Até agora foram recolhidos 15,5 mil quilos, mas pretendemos chegar a 18 mil até novembro. Para isso, contamos com a participação das empresas da região”, afirma Ana Gioconda.

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. 

Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/eventos/47466-festuris-comemora-mais-de-4-de-acrescimo-do-segmento-turistico

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...