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16/01/2013

Cias aéreas do Japão suspendem voos com Boeing 787 após incidente


Um Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) fez um pouso não programado, nesta quarta-feira (16), no aeroporto de Takamatsu, no sul do Japão. Segundo a empresa, foi detectada fumaça na cabine, causada pela falha em uma bateria.



É o sexto incidente com esse modelo da norte-americana Boeing em menos de dez dias. Na sexta-feira (11), o Departamento de Transportes dos EUA anunciou que fará uma ampla revisão nos sistemas críticos da aeronave, incluindo design, manufatura e montagem.

Como resultado, as duas maiores companhias aéreas japonesas --All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL)-- anunciaram, nesta quarta, que vão suspender temporariamente as operações com seus Boeing 787.

As duas possuem 24 aviões Boeing 787 Dreamliner --quase metade dos 49 operacionais no mundo todo--, e realizaram revisões das baterias e dos condutores de combustível de suas frotas sem detectar anomalias.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/49180-cias-aereas-do-japao-suspendem-voos-com-boeing-787-apos-incidente

CI com vagas para cursos de extensão universitária nos EUA


Estudantes universitários ou profissionais graduados podem se inscrever para o programa de extensão universitária nos Estados Unidos oferecido pela CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem. As vagas estão disponíveis em conceituadas universidades do estado da Califórnia como Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA - Extension), Universidade da Califórnia de Berkeley (UC Berkeley - Extension), entre outras.

Com duração de 3 a 12 meses, os cursos contemplam diversas áreas de atuação, entre elas, Negócios, Administração, Marketing, Finanças, Comércio Exterior, Propaganda, Cinema e Análise de Sistemas. No término das aulas, o estudante poderá concorrer a uma vaga de estágio e, ainda, aplicar para autorização de trabalho remunerado (para cursos com duração de doze meses) em empresas norte-americanas pelo período de até um ano.

Informações: www.ci.com.br

CM


Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=7306&noticia=ci-com-vagas-para-cursos-de-extensao-universitaria

Lisboa ganha destaque no relatório anual do maior portal de turismo do mundo


A capital portuguesa, Lisboa, um dos destinos mais procurados pelos viajantes, é destaque no último relatório anual do TripAdvisor, o site mais visitado pelos turistas. Segundo a pesquisa realizada pelo portal, a qualidade dos serviços, os melhores preços oferecidos pela cidade e a hospitalidade do povo português, são os principais atrativos da região.



O estudo, que contou com a opinião de 75 mil internautas, aponta que Lisboa oferece os menores preços entre os 40 destinos mais frequentados do mundo, além de citarem a mobilidade urbana, a limpeza das ruas e o atendimento oferecido na região entre os 20 melhores.

O portal revela, também, que a hospitalidade do povo português, que é reconhecida mundialmente, é bastante apreciada pelos visitantes. Em uma avaliação feita pelos internautas, a cidade recebeu a média de 8,32 (em uma escala de zero a dez) e, ainda, foi reconhecida como uma das cidades mais amáveis da Europa.

Segundo o diretor-geral do Turismo de Lisboa, Vitor Costa, “estes dados provam o quanto o turismo de Lisboa está forte perante os mercados internacionais”, afirma.

Para mais informações sobre Lisboa acesse:  www.visitlisboa.com

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Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_64_56_0_25_,lisboa-ganha-destaque-no-relatorio-anual-do-maior-portal-de-turismo-do-mundo.html

Festa do Figo, em Nova Petrópolis, comemora 40 anos em 2013


A edição deste ano da Festa do Figo de Nova Petrópolis, que teve sua primeira edição em 1971, já está sendo preparada. A festa que acontece um ano na Linha Brasil e outro na Linha Araripe, já tem local e datas definidos. O evento será realizado na Sociedade de Linha Araripe e vai durar um final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro

O evento, que comemora seus 40 anos, contará com uma novidade este ano, pela primeira vez não haverá escolha de soberanas. A comissão organizadora optou por escolher uma menina de mascote, que foi batizada de Cristal, simbolizando a pureza, para representar a festa. 

De acordo com o Secretário da Administração e Fazenda, Jorge Michaelsen, é de interesse de todos que a edição de 2013 da festa seja ainda melhor que a do ano passado, “Estamos entrando com R$ 10 mil esse ano. Também vamos contribuir com materiais e pessoal para ajudar na festa”, garantiu. Para o presidente da comissão organizadora do evento, Adélcio Fattori, o trabalho de divulgação é o principal, “Temos que fazer todo mundo noticiar a Festa do Figo. Quarenta anos de evento não é pouca coisa”, destacou.

A edição de 2012 do evento teve um público de aproximadamente 12 mil pessoas. Para esse ano, os organizadores esperam que pelo menos 15 mil pessoas visitem a edição comemorativa de 40 anos da Festa do Figo.
Filipe Cerolim

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/92068

BRASIL DEVE APROVEITAR OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016 PARA IMPULSIONAR O TURISMO


Os jogos de Londres nos permitiram conhecer um pouco mais da cidade e do Reino Unido. Quem não tinha interesse no país, com certeza teve a curiosidade estimulada pelas belas imagens que mostravam a capital e seus arredores em matérias realizadas pelas mais diferentes mídias do mundo. Presenciamos um evento de alta qualidade, superorganizado, sem problemas ou polêmicas. Não há dúvida de que os observadores do Brasil trouxeram muitas ideias e exemplos para seguirmos por aqui. Profissionalismo, dedicação, trabalho em equipe, disciplina, transparência, valores e transformação devem estar na mente dos que lideram a preparação dos Jogos Rio 2016.

E nesse processo, deve-se destacar a importância da oportunidade de alavancar a indústria turística. Os bons resultados dependem de como são administrados o planejamento e a execução de eventos como esse. Para atender às demandas, o destino-sede deve adequar seus equipamentos e serviços turísticos aos altos padrões internacionais. A troca de experiências e o desenvolvimento de novas tecnologias alavancam os mais distintos mercados e melhoram a competitividade do setor de turismo.

Portanto, é crucial planejar agora o que virá depois de 2014 e, principalmente, depois de 2016. Isso exige aproveitar as oportunidades atuais e traçar as estratégias de médio e longo prazos para o turismo brasileiro.

Rio 2016 e o turismo
No caso do Brasil, o legado esportivo terá importante poder de transformação e de envolvimento da população, especialmente dos jovens, que serão incentivados a praticar esportes, trabalhar em equipe e valorizar o patrimônio das cidades. Nesse contexto, o legado deixado pelos eventos esportivos pode ser usado como uma forma de combater as diferenças sociais e a violência, assim como de melhorar a qualidade de vida da população em geral. 
"É crucial planejar agora o que virá depois de 2014 e, principalmente, depois de 2016. Isso exige aproveitar as oportunidades atuais e traçar as estratégias de médio e longo prazos para o turismo brasileiro."

Sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos logo depois da Copa do Mundo será uma oportunidade ímpar para o Brasil. Mas precisamos avançar rápido, pois os desafios serão maiores do que se imagina. Precisamos usar o exemplo de Londres e acelerar as distintas etapas de preparação. Itens como transporte, mobilidade, serviços, telecomunicações, segurança, programa de voluntários, sustentabilidade, entre outros, devem estar alinhados, pois garantem o sucesso de qualquer evento.
Pensar no legado que as olimpíadas vão deixar para o País é fundamental para o desenvolvimento da indústria turística. Projetos devem incluir a realização de pesquisas, para detectar o perfil dos visitantes, assim como o que o destino precisa fazer para incrementar o fluxo de turistas depois do evento. De acordo com um levantamento do Euromonitor International, os Jogos Olímpicos de Londres ajudarão a aumentar a conscientização sobre o Reino Unido, incentivando as viagens de novos e antigos visitantes. 

Esse é um dos motivos que nos levam a concluir que, tratando-se de turismo, a proposta não deve ser apenas encher os estádios durante os jogos, mas aproveitar a oportunidade para tornar o destino mais conhecido e atraente não só para viagens de lazer, mas também para a realização de outros eventos.

É crucial planejar agora o que virá depois de 2014 e, principalmente, depois de 2016. Isso exige aproveitar as oportunidades atuais e traçar as estratégias de médio e longo prazos para o turismo brasileiro.

Confira a segunda parte deste artigo na próxima semana no Diário do Turismo.

Fonte: Diario do Turismo 

Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=5698

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