Translate

23/11/2012

SaveMe organiza maior Black Friday do mercado brasileiro


A “Black Friday”, grande liquidação anual que acontece depois do Dia de Ação de Graças, já é uma data bastante esperada no e-commerce norte-americano. E o SaveMe, marcando seu posicionamento como agregador dos melhores descontos do varejo brasileiro, está organizando para o dia 23 de novembro a mais completa Black Friday do Brasil.

Pela primeira vez na Black Friday brasileira, o consumidor terá acesso a descontos expressivos nos segmento de produtos e no de serviços em uma única página, o hotsite especial da Black Friday SaveMe. Lojas como Dell, Apple, Americanas, Saraiva , Fnac, Walmart, Extra e Ponto Frio, entre outras, trarão produtos com descontos imperdíveis. Ao mesmo tempo, grandes oportunidades de serviços estão garantidas com a participação de portais como Peixe Urbano, Clickon, Hotel Urbano, Innbatível e Cupomnow, que participam com exclusividade do evento.

Cerca de 40 lojas participarão da Black Friday SaveMe, com mais de 500 ofertas com descontos arrebatadores de até 90% nos segmentos de informática, eletrodomésticos, eletrônicos, saúde e beleza, entre outros. Os consumidores cadastrados no hotsite também terão uma surpresa: acesso a pelo menos dez ofertas matadoras ao longo do dia exclusivas para clientes da Black Friday SaveMe.

“O SaveMe vai além do que vinha sendo feito até então no Brasil, aumentando as oportunidades para os consumidores economizarem tanto em produtos como em serviços. Nossa trajetória como agregador de descontos possibilitou essa ação mais completa e com excelentes descontos”, afirma o sócio-fundador do SaveMe, Guilherme Wroclawski

Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/flashnews/48073-saveme-organiza-maior-black-friday-do-mercado-brasileiro

CVC terá mais 20 mil lugares para o mercado gaúcho


Durante a realização do 24º Festival do Turismo de Gramado - Festuris, que acontece na cidade gaúcha até 25 de novembro, a CVC anunciou mais de 20 mil lugares em oferta em voos regulares e fretados, com saídas exclusivas do Sul do País, para atender a demanda da região por viagens rumo ao Brasil e exterior.

Serão oito fretamentos semanais para a temporada de dezembro de 2012 até o Carnaval de 2013, com saídas exclusivas de Porto Alegre (RS) para Maceió, Porto Seguro e Recife, além de lugares garantidos em voos regulares para os destinos Fortaleza, Natal, Salvador, Foz do Iguaçu e Buenos Aires, totalizando a oferta de mais de 20 mil lugares.

A CVC também apresenta ao mercado gaúcho novos roteiros da programação “Mundo para Brasileiros” e da “Série Conquistas - Circuitos Europeus”, ampliando o portfólio da operadora com opções de pacotes por toda a América do Sul, Estados Unidos, Europa, África e Ásia. Entre as novidades, destaque nos roteiros de Leste Europeu, Escandinávia e Rússia.

Ainda durante a 24ª Festuris, a operadora apresenta aos agentes de viagens inovações no Portal do Agente CVC. A partir de agora, os agentes multimarcas poderão fazer reservas online de locação de carros por meio do www.agentescvc.com.br, que passa a integrar um novo sistema de reservas, permitindo confirmações e impressões de vouchers com as locadoras Alamo, Hertz e Localiza.

Os agentes multimarcas que visitarem o estande da operadora, também conhecerão em primeira mão outras facilidades incorporadas ao Portal do Agente CVC para a base do Rio Grande do Sul, como o sistema de extrato de comissões, vendas online de seguro viagem, reservas em voos regulares nacionais e internacionais etc.

A participação da CVC no evento também ganha destaque por meio de outras iniciativas, com a presença do empresário Guilherme Paulus, fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC, durante o painel “Acessibilidade no Turismo – Um mercado de 45 milhões no Brasil”. O empresário falará aos agentes na manhã de sábado, dia 24, a partir das 10h no Centro de Convenções Serrano Resort.
Filipe Cerolim

Retirado: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/90680

Trem de Alta Velocidade vai ligar Rio e SP até no máximo 2020


Trem de Alta Velocidade vai ligar Rio e SP até no máximo 2020  A Empresa de Planejamento e Logística (EPL), através de seu presidente Bernardo Figueiredo, divulgou que o Trem de Alta Velocidade (TAV), que ligará o Rio de Janeiro à São Paulo, ficará pronto e funcionando até no máximo 2020. Com custo de R$ 35 bilhões, o edital do projeto vai ser lançado na próxima segunda-feira (26/11), de acordo com Hélio Mauro França, diretor da EPL.

O processo de licitação do TAV foi dividido em duas partes: a primeira definirá os responsáveis pela fabricação dos trens e a operação do sistema (incluindo o fornecimento de tecnologia do veículo) através de um leilão, que será realizado em julho ou agosto de 2013, como vai constar no edital; e outra selecionará a empresa responsável pela construção do projeto.

A empresa ou consórcio vencedor será o que apresentar a melhor oferta, levando em consideração a relação entre o valor de outorga e a estimativa de custo e investimentos para construção de túneis, pontes, viadutos e do próprio trem, além da transferência de tecnologia, manutenção e operação do veículo.

Sócia do projeto, a Empresa de Planejamento e Logística vai ter 10% de participação no empreendimento e será responsável pela apresentação do projeto executivo do trem e pela escolha da empresa encarregada da construção, em etapa posterior, da infraestrutura necessária para a entrada em operação do trem-bala.

Movido a energia elétrica, o TAV vai percorrer 518 quilômetros e realizar o percurso em cerca de uma hora e meia. O trem-bala é uma variação sofisticada dos trens comuns que já circulam no país. O que o ajuda a ser mais veloz é principalmente o traçado especial (mais reto, com curvas mais abertas) e o menor número de paradas.

Ainda não se sabe qual será exatamente a velocidade do trem. Estudos de modelos de trem-bala de vários países vêm sendo realizados. O japonês N700, um dos mais modernos em operação, tem média de velocidade de 270 km/h. A expectativa é que o trem brasileiro ande a 285 km/h.

A quantidade de passageiros é outro fator que ainda não foi decidido, uma vez que isso dependerá do modelo escolhido. O N700 possui capacidade para 546 passageiros, três vezes o número do avião mais usado no país.

Muito importantes na história do mundo moderno, como meio de transporte de carga e passageiros, o uso dos trens decaiu pela expansão da aeronáutica comercial. Ainda bastante usados em lugares como a Europa, os trens tem um "quê" de transporte antigo, e alguns deles preservam o estilo de época de glória, com acomodações luxuosas, nas quais não só o trajeto por belas paisagens, mas também os vagões e as cabines em si fazem parte do atrativo da viagem.

Trem de Alta Velocidade vai ligar Rio e SP até no máximo 2020  Ligando Paris a Istambul, o trem Orient Express foi imortalizado pela escritora Agatha Christie e virou o trem mais famoso do mundo. A linha original funcionou entre 1883 e 2009, quando foi substituída pela Venice Simplon Orient Express, que realiza o trajeto original, além de outros, que incluem cidades como Londres, Veneza, Paris, Budapeste e Praga. Um jeito luxuoso e diferente de viajar pela Europa, com cabines confortáveis, refeições gastronômicas e o charme único de um trem mítico, restaurado em cada detalhe.

Outro trem de destaque é o luxuoso  Transcantábrico, inaugurado em 1983, que percorre o litoral da Espanha  entre as cidades de León e San Sebastián, num percurso de 700 km que dura 7 dias e 8 noites. O trem tem capacidade para 52 passageiros em suas 26 suítes, todas elas equipadas de maneira luxuosa, incluindo banheiras de hidromassagem e sauna. A particularidade do trem é que ele não viaja de noite, ficando parado em diferentes estações para que seus tripulantes possam dormir tranquilamente, sem serem incomodados pelo barulho e pelo movimento.

 Herança de seu passado como colônia inglesa, a Índia tem uma vasta rede ferroviária que liga as diferentes regiões do imenso país. O The Golden Chariot percorre as belas paisagens do sul do país, nos estados de Karnataka e Goa com muito luxo para seus passageiros. Cabines dignas de marajás, com camas de casal, internet sem fio e televisão de tela plana recebem os viajantes durante o trajeto de uma semana, saindo e voltando para Bangalore, com direto a visitar muitas das belezas da Índia. O The Golden Chariot conta com dois vagões-restaurante, um vagão-bar, e até um vagão que funciona como academia e SPA.

Com um imenso território cheio de maravilhas naturais, o Canadá é outro local que investe no meio de transporte. O oeste do país pode ser percorrido de maneira muito especial, no luxuoso Royal Canadian Pacific. Entre as viagens, a mais destacada dura sete dias e visita alguns dos mais belos pontos das Montanhas Rochosas canadenses, em pontos como o parque nacional de Banff, e o lago Louise. O trem recebe os passageiros em cabines confortáveis e elegantes, com um serviço digno de um hotel cinco estrelas. Entre os outros trajetos oferecidos, encontra-se o que une Calgary e Vancouver, numa viagem de quatro dias.

Conhecido como "Orgulho da África", o trem Rovos Rails oferece diferentes rotas na África, desde trajetos curtos como Pretoria até a Cidade do Cabo, até sua viagem estrela, a partir de 2014, que ligará a Cidade do Cabo com o Cairo, no Egito, em 28 dias, e passando por atrações de Botsuana, Tanzânia, Zimbábue, Uganda, Zâmbia e Sudão. As cabines contam com ar condicionado, chuveiro, e serviço a bordo 24 horas em trens extremamente elegantes.

Para chegar até Machu Picchu, muitos turistas fazem a extensa trilha inca de quatro dias e três noites. Para quem não quer se aventurar na longa e rarefeita subida, a opção é pegar um dos trens que partem de Poroy, perto de Cusco, para chegar até a cidade de Águas Calientes, de onde parte um ônibus que os leva até a entrada da cidadela. A empresa Perurail, que opera o meio de transporte, conta com trens normais para efetuar o trajeto de cerca de três horas, mas também com o trem de luxo Hiram Bingham, que oferece a seus passageiros o melhor do conforto em vagões elegantes e refeições gastronômicas na ida e na volta, com a beleza dos Andes como pano de fundo. O nome faz homenagem ao explorador americano que divulgou a existência da cidadela, até então só conhecida para moradores locais.

Por fim, inaugurado em 1998, o Desert Express percorre as paisagens da Namíbia, com nove vagões confortáveis que efetuam o trajeto entre Windhoek, capital do país, e Swakopmund, no litoral. O trem passa em meio às dunas do deserto do Namibe, parando para excursões e safáris em reservas naturais. A viagem dura dois dias, geralmente em finais de semana.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/destaques/48089-trem-de-alta-velocidade-vai-ligar-rio-e-sp-ate-no-maximo-2020?showall=1&limitstart=

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...