Translate

28/08/2012

Explore South Africa espera 1,6 mil profissionais hoje

Na home, a diretora da SAT nas Américas, Evelyn Mahalaba, o diretor da SAA, Nelson Oliveira, e a cônsul da África do Sul em São Paulo, Mmaikeletsi Dube; acima, entrada do evento
Na home, a diretora da SAT nas Américas, Evelyn Mahalaba, o diretor da SAA, Nelson Oliveira, e a cônsul da África do Sul em São Paulo, Mmaikeletsi Dube; acima, entrada do evento

Na home, a diretora da SAT nas Américas, Evelyn Mahalaba, o diretor da SAA, Nelson Oliveira, e a cônsul da África do Sul em São Paulo, Mmaikeletsi Dube; acima, entrada do evento
Iniciada nesta manhã em São Paulo, a 13a edição do Explore South Africa, evento organizado pelo South African Tourism (SAT) e pela SAA, deve ser visitada por cerca de 1,6 mil profissionais de turismo, segundo o diretor geral da SAA na América do Sul, Nelson Oliveira. “Realizamos este evento desde 1996, com apenas quatro interrupções. Acreditamos que o treinamento e a capacitação dos profissionais de turismo é o caminho adequado para incrementar os números de visitantes na África do Sul. Este evento é uma plataforma de negócios e um fórum de capacitação”, disse Nelson Oliveira, que abriu o evento ao lado da diretora da SAT para as Américas, Evelyn Mahlaba, e da cônsul da África do Sul em São Paulo, Mmaikeletsi Dube. 

Com 90 expositores, sendo 20 operadores brasileiros, o evento de promoção do turismo sul africano conta também com a participação de outros cinco países: Moçambique, Zimbábue, Tanzânia, Ilhas Maurício e Ilhas Seychelles. A diretora da SAT paras as Américas comemorou a diversificação da oferta dos operadores brasileiros para a África do Sul. “Hoje temos não apenas variedade de operadoras, em relação há seis ou sete anos, mas também diversidade de produtos”, apontou. O Explore South Africa ocorre também em Buenos Aires, na Argentina, na quinta-feira. Hoje, o evento é realizado no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca até as 18h.

Retirado: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/explore-south-africa-espera-16-mil-profissionais-hoje_80963.html

África do Sul confirma escritório no Brasil em 2013

A diretora do SAT para as Américas, Evelyn Mahlaba
A diretora do SAT para as Américas, Evelyn Mahlaba

A África do Sul recebeu 54.183 brasileiros no ano passado. O número é pouco superior (0,8%) ao resultado de 2010, quando o país foi sede da Copa do Mundo, por isso é bastante comemorado pela diretora para as Américas do South African Tourism (SAT), Evelyn Mahlaba. “Crescer em relação aos números de 2010 já merece comemoração mas, o que percebemos, é que o potencial brasileiro é um fenômeno”, diz. “Nos primeiros quatro meses de ano recebemos 77% mais brasileiros que no mesmo período do ano passado”, comemorou nesta manhã, durante o Explore South Africa. 

Os números brasileiros justificam a decisão de abertura de um escritório da SAT no país. Segundo Evelyn, a burocracia tem adiado a abertura, que deve ocorrer em 2013. A diretora, que visitou o Brasil pela primeira vez há dez anos, creditou à variedade de produtos oferecidos pelas operadoras brasileiras parte do sucesso da África do Sul no País. “Temos diversidade muito maior do que existia há seis ou sete anos”, compara. “O crescimento do poder de consumo do brasileiro fez surgir uma classe média que viaja para o Exterior e as operadoras rapidamente perceberam isso. Hoje, além dos produtos de luxo que já ofereciam, têm pacotes para diversos orçamentos”, conta. 

Segundo Evelyn, Joanesburgo, que antes funcionava apenas como portão de entrada para o turismo na África do Sul, tem atraído cada vez mais brasileiros. Entre os destinos mais visitados, no entanto, têm destaque a Cidade do Cabo, Sun City e o Krueger Park. “E temos acompanhado o crescimento no número de brasileiros em Durban, também”, acrescenta. 

Retirado: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/africa-do-sul-confirma-escritorio-no-brasil-em-2013_80974.html

Empresas e Serviços UTEIS ao TURISMO


Companhias Aéreas no Brasil
Gol
TAM
Azul
Avianca
Webjet
TAF
Trip
Pantanal
Líder Aviação, frete

Câmbio
Banco Central
Moedas do Mundo, Banco Central
Folha - Cotação do dólar
Visa Travel Money, cartão
Confidence Câmbio
Didier Levy
FXConverter, Conversor de Moeda
Currency Trading News

Cruzeiros Marítimos
Princess Cruises
MSC Cruzeiros
Submarino, Cruzeiros Marítimos
Carnival Cruise Lines
Royal Caribbean Cruise Lines
Celebrity Cruises
Crystal Cruises
Norwegian Cruise Line
Royal Olympia Cruises
Holland America Line
Disney Cruise Line

Links Úteis
Defesa do Consumidor
Ministério do Turismo
Embratur
MRE - Serviço Consular
Canal do Tempo, Previsão
Código de Ética para o Turismo
WTO - World Tourism Organization
Horário de Verão

Aluguel de Veículos
Avis Brasil
Budget Rent a Car
Hertz do Brasil
Localiza Rent a Car
LocarAlpha
Thrifty Car Rental
YES rent a car
Airport Car Rental Search

Dicas de Viagem
Câmbio e Cheques de Viagem
Guia do Passageiro
Fusos Horários
Passaportes
Folha Online, Turismo
Terra - Turismo
Viaje Aqui - Abril
Fórum - Mochileiros.com
Business Travel Magazine
União Européia - Viagem

Retirou: http://www.tudodeturismo.com.br/si/site/0096?idioma=portugues

ECLÉTICO, FLAMENGO TEM ÁREAS VERDES E TOURS CULTURAIS


Além dos prédios clássicos, o bairro considerado um dos nobres da zona sul do Rio de Janeiro também tem parque, espaço para camelôs e áreas culturais

Andando pela agitada Rua do Catete dá até pra se esquecer de que o passeio é no Rio de Janeiro. Uma das principais ruas do bairro Flamengo revela um lado diferente da cidade carioca. O povo agitado, correndo de um lado para o outro (uns até com copos de café na mão!), e o comércio rondando os passantes por todos os lados fazemlembrar as ruas do centro de São Paulo. 

Lojas abertas, com vendedores gritando ofertas e saldões, e vários restaurantes e lanchonetes, intercalam-se a barracas enfileiradas lado a lado na calçada, que vendem de tudo. Bijuterias, roupas, objetos de decoração e livros no meio de uma multidão apressada surpreendem o turista que chega ao Rio procurando aquele lado mais “zen” de quem mora na praia.

Mas a graça do Flamengo está exatamente em conseguir reunir uma porção de tudo. Enquanto o Catete pega fogo com toda aquela “muvuca”, duas quadras para baixo, ainda no mesmo bairro, está a praia. Apesar de não ser própria para banho, lá as coisas estão no ritmo mais tranquilo.

Aliás, para reencontrar o velho e conhecido estilo carioca, o Aterro do Flamengo, ou Parque Brigadeiro Eduardo Gomes (se preferir o nome oficial), é a pedida. Com várias áreas esportivas, quadras de futebol, vôlei, basquete, tênis, pista de skate, ciclovia e trilhas para caminhadas, o espaço preserva aquela imagem clássica do carioca de corpo impecável, todos se exercitando e mostrando preocupação com saúde e bem-estar. 

Perfeita para um descanso depois do almoço ou um piquenique romântico, a área verde com vista para a Baía de Guanabara é convidativa. O projeto paisagístico, cuja autoria é de Roberto Burle Marx, tem sete quilômetros de extensão e 1.301.306 metros quadrados, incluindo jardins para o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – MAM/RJ (1954) e para o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (1956), além de incorporar a já existente praça Salgado Filho, em frente ao aeroporto. 

Lá também está o Museu Carmem Miranda, que conta a história da cantora. Para seguir esse tour mais cultural, o Centro Oduvaldo Vianna Filho, também conhecido como Castelinho do Flamengo, precisa entrar no roteiro. O prédio de 1918, antiga residência do comendador Joaquim da Silva Cardoso e de sua esposa Carolina, chama a atenção. Além da beleza do prédio, o centro cultural possui o Auditório Lumière, com capacidade para 50 pessoas e uma Midiateca, com mais de 3 mil filmes (nacionais e estrangeiros) disponíveis no acervo.

Outro lugar que vale a visita é o espaço Oi Futura. O prédio, que foi uma das primeiras estações telefônicas em 1918, abriga três galerias, um teatro com 84 lugares e o Museu das Telecomunicações. Assim que chega ao museu, o visitante ganha um fone de ouvido e um aparelho diferente que serve para dar “play” nos muitos vídeos à disposição. Bastante interativo, uma das possibilidades que o espaço oferece é a experiência de escutar a voz de poetas, pensadores e outras figuras importantes, como Freud, Clarice Lispector e até Santos Dumont. 

Rio para crianças

O guia online TodoRio traz dicas para as crianças curtirem o Rio de Janeiro, sem retrições. Confira algumas delas e mais no site todorio.com. 

Museu da República 

Um dos parquinhos mais concorridos da cidade é o do jardim do Museu da República, com brinquedos bem conservados. O jardim é uma atração a mais: bonito, bem arborizado, tem gruta, coreto, lago e muito espaço. 

Aterro do Flamengo 

Aos domingos e feriados, a pista de automóveis ao longo do Aterro do Flamengo – e também as avenidas na orla da Zona Sul – são fechadas ao tráfego de veículos e servem de área de lazer para pedestres. 

Planetário 

A ida ao Planetário envolve diversão e aprendizagem para toda a família. O parquinho do lado de fora também é uma ótima atração para as crianças. 

Praia do Leblon 

Na praia do Leblon, em frente à Rua General Venâncio Flores, fica o Baixo Bebê, um espaço reservado para as crianças se divertirem sem problemas na praia. Tem fraldário e diferentes brinquedos. 

Jardim Botânico 

Em contato com a natureza, as crianças têm espaço para brincar à vontade – e ainda podem ver esquilos, micos e pássaros. Para os mais novos, há um parque infantil. Aberto diariamente, das 8h às 17 horas. 

Fonte: gazeta do povo 

15º SÃO PAULO BOAT SHOW MOVIMENTARÁ O MERCADO NÁUTICO


A 15ª edição do São Paulo Boat Show 2012, que ocorre de 28 de setembro a 03 de outubro no Transamérica Expo Center, apresentará as maiores novidades e oportunidades de negócios do mercado náutico. Conforme informações da organização, o evento cresceu 25% em relação ao ano passado, e apresentará ao público mais de 200 embarcações e acessórios náuticos, em uma área de 40 mil metros quadrados.

A estimativa é de que 40 mil pessoas visitem o local durante os seis dias do salão para conferir os últimos modelos de lanchas, veleiros, acessórios, jets, infláveis e caiaques. A BHG, atenta ao setor que no ano passado movimentou mais movimentou mais de US$ 800 milhões em vendas, já aceita reservas para o período do São Paulo Boat Show.

São oito unidades, com completa estrutura para negócios e acesso rápido aos principais endereços da capital paulista. Mais informações sobre tarifas: reservas.sp@goldentulip.com.br


Golden Tulip Paulista Plaza
Al. Santos, 85 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.1000

Golden Tulip Park Plaza
Al. Lorena, 360 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.6000

Golden Tulip Belas Artes
R. Frei Caneca, 1199 - Cerqueira César, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.6300

Tulip Inn Interative
R. José Maria Lisboa, 555 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.3200

Tulip Inn Paulista Convention
R. Apeninos, 1070 - Paraíso, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.3000

Grand Plaza
R. Leôncio de Carvalho, 201 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.6700

Hampton Park
Al. Campinas, 1213 - Jardins, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.1800

Luz Plaza
R. Prates, 145 - Bom Retiro, São Paulo/SP
Tel: 11 2627.3400

Fonte: Jornal de Turismo.

Retirado: http://186.215.192.227/site/content/noticias/detalhe.php?not=4517

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...