Translate

11/12/2012

Copacabana Palace inicia 2013 renovado


Prestes a completar 90 anos, o Copacabana Palace entra em 2013 renovado e em forma para as comemorações. Após cinco meses de obras, o hotel reapresenta os 147 apartamentos e suítes do prédio principal remodelados e o lobby restaurado, adaptado e 80% maior, muito mais confortável para hóspedes e visitantes. As reformas consumiram cerca de R$ 30 milhões em investimentos.



Outra novidade que chega com o fim das obras no prédio principal do Copa é a inauguração de duas boutiques. A 1923, localizada no corretor que liga o lobby a piscina, é voltada para o público feminino e traz marcas nacionais e internacionais reconhecidas. Já a Villa Copa, situada na varanda ao lado da entrada principal do hotel, terá um lounge, de onde será possível acessar o restaurante Pérgula.

O projeto de renovação leva a assinatura do designer francês Michel Jouannet, responsável por todas as reformas empreendidas na propriedade.

“O Copacabana Palace é um ícone da rede hoteleira do país. A conservação deste patrimônio da cidade é um compromisso da Orient-Express, que, desde 1989, quando assumiu o hotel, investe em melhorias. Entraremos em 2013 dentro do altíssimo padrão de qualidade da companhia”, afirma a gerente-geral Andréa Natal

Os apartamentos e suítes ganharam banheiros maiores e mais modernos. Na decoração, o conceito foi o de manter a tradição e mudar o estilo do mobiliário. Os móveis, embora clássicos, estão mais leves e compactos. Novas cortinas e obras nas paredes deixam os ambientes mais arejados e iluminados.

Para ampliar o lobby foram recuados os balcões da recepção e criados dois mezaninos, um de cada lado do saguão. A mítica porta giratória foi restaurada durante o período, bem como as escadarias de mármore e o lustre central, agora envolto em uma tela de aço que lhe confere um toque contemporâneo. Uma das motivações para a reforma desta determinada área foi a de torná-la inteiramente adaptada a pessoas com deficiências. Até então o hotel, por funcionar em um prédio de 1923, tombado pelo Patrimônio Histórico, não atendia a todas as regras de acessibilidade.

CM

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=6717&noticia=copacabana-palace-inicia-2013-renovado

Desafio Senac: Alunos no comando dando sentido ao Brasil


Poder ver nos olhos dos jovens estudantes de hotelaria a esperança e a certeza de que estão sendo úteis não tem preço.  Quem começa na carreira ou consegue seu primeiro emprego sabe do que estou falando. As expectativas são muitas e os sonhos são infinitos na cabeça da juventude que quer um lugar ao sol, ocupar um espaço nessa desenfreada corrida rumo à felicidade futura. Aqui, no Grande Hotel São Pedro Escola Senac, é possível aprender grandes lições não ensinadas nos bancos de escola nem nas universidades: fé e esperança no trabalho, humildade e postura de aprendiz, capacidade de ouvir e servir.
 
A atendente Dayanna Vieira me serve o café e pergunta se prefiro açúcar ou adoçante com a doçura característica de gente novinha em folha, que inicia nas práticas da hospitalidade.

A jovem Jasmim Souza limpa a mesa do almoço e leva os pratos sujos para a cozinha, voltando com a água que solicitei, na bandeja. Serve-me com uma extrema gentileza e elegância e retira-se de forma discreta.

O mensageiro Victor Willian Papp pergunta-me, ainda um pouco acanhado, se minha estada foi boa e respondo-lhe sim, apertando-lhe a mão e transferindo a ele minha aprovação.

Essa sequência de pequeninos fatos fez me vir à mente Eclesiastes:

Só aquele que sabe servir será líder. 

É isso. Como é bom ver uma juventude que não recebe tudo pronto e quer superar-se a cada dia, não estacionando em uma zona de conforto.

Como é bom vermos um corpo diretivo já formado – diretores, gerentes e coordenadores – carregando uma responsabilidade social de fazer uma família, uma cidade, um país melhor.

É disso que precisamos: gente orientadora antenada com as necessidades do mercado global e ao mesmo tempo com sensibilidade para sentir na pele as dificuldades da nossa gente que busca uma colocação no mercado. Que busca trabalho e não emprego. Que busca reconhecimento e não afagos.  

Transferir e delegar responsabilidades é um passo muito importante dentro de qualquer empresa ou instituição. O que o Centro Universitário Senac e o Grande Hotel São Pedro fizeram – colocando no comando do hotel 70 estudantes de hotelaria é genial e espelha a necessidade que o mundo tem de renovar-se a cada dia, trocando o que é velho ou antiquado pelo novo, espanando a poeira e impondo novos ares aos ambientes.


Delegaram a corações e mentes destes 70 jovens – aquilo que com o tempo na maioria dos homens vai ficando velho: a alegria, a força, a imaginação e a esperança.

Ao Grande Hotel São Pedro Senac, os meus parabéns.

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_64_21_42_10_,desafio-senac-alunos-no-comando-dando-sentido-ao-brasil.html

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...