Translate

13/11/2012

Realizada a primeira reunião sobre o Programa PRONATEC em Gramado


Na reunião realizada na última quinta-feira, 8, no Auditório da Prefeitura Municipal de Gramado, foi apresentado o Programa PRONATEC Copa in Company e solicitado que as entidades presentes repassassem aos seus conveniados uma planilha a ser preenchida com as vagas pretendidas de cada estabelecimento para os cursos profissionalizantes. Estes serão feitos para funcionários das Empresas do Trade Turístico, Hotéis, restaurantes, Operadoras de Turismo, Transportadoras de turistas, Taxistas, e demais empresas/pessoas ligadas ao atendimento direto ao turista.

Foi solicitado que as empresas informem os horários em que os funcionários podem participar dos cursos escolhidos e se a empresa tem disponibilidade de espaço para a realização dos mesmos em suas dependências. Os cursos terão carga horária mínima de 160 horas, são todos presenciais e serão ministrados somente a partir de 2013, sem nenhum custo para os funcionários, nem para as empresas. A verba para pagamento das capacitações vem do Ministério do Turismo.

“No momento estamos fazendo o levantamento das necessidades de cada empresa com relação ao curso escolhido e ao número de funcionários interessados, para então ser montada a relação dos cursos pretendidos e o número de interessados, para então passar esta demanda para a Secretaria de Turismo do Estado e para o Ministério do Turismo. Lembramos que os cursos podem ser realizados diretamente na empresa, caso possuam espaço apropriado e alunos suficientes para fechar uma turma”, destacou o Secretário Adjunto de Governança e Desenvolvimento Integrado, Germano Junges, que ministrou a reunião.

Vale lembrar que é necessário que cada Hotel, Bar, Restaurante, Agência, Transportadora, ou outra empresa conveniada com a sua Entidade, preencha a Planilha SETUR - PRONATEC, e remeta a mesma para o e-mail: convenios@gramado.rs.gov.br da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado até o dia 13 de novembro, para que se possa realizar a totalização das vagas no dia 14 de novembro e efetuar o envio para a Secretaria de Turismo neste mesmo dia.

Cada entidade deverá enviar este material para todos os seus conveniados do trade turístico: hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos. Após esta primeira etapa, no início de 2013 serão ofertados as empresas os cursos e vagas disponibilizados pelo Programa PRONATEC do Ministério do Turismo.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/eventos/47946-realizada-a-primeira-reuniao-sobre-o-programa-pronatec-em-gramado

Ibis abre inscrições para Programa de Trainee 2013


A rede Ibis está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2013. Os candidatos interessados devem se inscrever acessando este link http://www.jobs.accor.com/Job-vacancy/Trainee-gerencial+Hotel-ibis-ibis-budget,j,3,108986,pt.html até o dia 23.

Podem se candidatar às vagas jovens profissionais dos cursos de Hotelaria, Turismo, Administração, Economia ou áreas afins, com graduação concluída até dezembro deste ano.

"Atualmente, 40% dos gerentes e 60% dos assistentes de gerentes da rede Ibis são profissionais oriundos do nosso programa de trainee", revela a gerente de recursos humanos da rede e coordenadora do programa, Jacinta Pereira.

O programa visa a contratação e o aproveitamento de jovens com potencial que, após rigoroso treinamento, poderão ocupar o cargo de assistente de gerente mediante o bom desempenho e a existência de vagas.

CM

Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=6098&noticia=ibis-abre-inscricoes-para-programa-de-trainee-2013

Segundo Road show Orlando treina 100 agentes de viagens


No segundo dia de Road show Orlando, a Nascimento Turismo treinou cem agentes de viagem na cidade de Santos e lançou uma campanha de vendas. A proposta é premiar os profissionais que mais se destacarem nas vendas. Quem vender 20 passageiros ganha o aéreo. Já quem vender 30, ganha o aéreo e hospedagem no destino. E quem ultrapassar 40 passageiros,  terá aéreo, hospedagem e direito a acompanhante. 

Conduzido por Cleiton Feijó, diretor comercial da Nascimento Turismo, o evento ressaltou as vantagens do voo direto, que possui total suporte em português a bordo e no destino, além de imigração expressa em Sanford. Um dos fatores que chamaram a atenção dos santistas é a decolagem em horário de baixo fluxo de passageiros.

“Esse evento foi muito produtivo para que pudéssemos esclarecer as dúvidas dos agentes e ressaltar as vantagens do fretamento. Um dos pontos altos foi, sem dúvida, o horário de baixo trânsito na subida para a capital e o retorno em igual período. Uma grande vantagem para o turista, que deixa de se preocupar com atrasos provocados por trânsito, filas e correria em aeroporto. Somado a isso, o grande incremento é a qualidade dos serviços a bordo, staff especializado nascimento com balcão em português e assistência 24 horas no destino. Sem contar a agilidade e o grande atrativo de Sanford – que possui o maior duty free da Flórida. Tudo isso maximiza tempo de compras e diversão no destino”, explica Cleiton Feijó. 

Feijó destacou ainda os novos brindes exclusivos que acompanham o pacote: o kit conforto distribuído em todos os voos (composto por manta, protetor de olhos e travesseiro para o pescoço) e o Elite Card – cartão no valor de 99 dólares, que concede descontos e vantagens para potencializar o poder de compra. O mesmo será ofertado de brinde para quem adquirir pacotes para Orlando. 

O Road show Orlando contou com a participação do gerente de comercial Alexandre Gomes, do staff da filial Santos e agentes de todo o litoral  . Na última sexta-feira (9) o evento ocorreu em Sorocaba e hoje (13) retorna a São Paulo.  Em dezembro, as capacitações ocorrem em Ribeirão Preto (05/12) e Bauru em (06/12). Durante os próximos dias a Nascimento lança também uma campanha que premiará os agentes que mais venderem.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/agviagens/47945-segundo-road-show-orlando-treina-100-agentes-de-viagens

Turismetrô apresenta novo roteiro pelo centro de São Paulo



Praça da República é um dos novos
 atrativos do roteiros na região central de São Paulo


O Turismetrô, programa de roteiros turísticos populares, incrementou o itinerário pela região da República, no centro de São Paulo. A novidade é uma adaptação do antigo roteiro Theatro Municipal, que passou a se chamar República e tem duração de três horas, organizado pela SPTuris, empresa municipal de turismo, em parceria com a CPTM (Companhia do Metropolitano de São Paulo).



O roteiro apresentava o Shopping Light, Vale do Anhangabaú e visitação monitorada pelo Theatro Municipal, e terá integrado ao seu percurso passagens pela Praça da República, a Biblioteca Mário de Andrade, o edifício Copal e o Edifício Itália, empreendimentos ilustres da história paulistana.

"São Paulo possui uma história muito rica. Os turistas e até o próprio paulistano querem conhecê-la melhor e encontram no programa uma maneira divertida e acessível de fazê-lo. Agora, os roteiros passam a contemplar também a região da República, que tem uma grande importância na história da cidade", afirmou Marcelo Rehder, presidente da SPTuris.

Para participar é necessário um bilhete do metro, com custo de R$ 3, e os interessados devem se apresentar no balcão do Turismetrô na Estação da Sé com 30 minutos de antecedência, e cada grupo leva até 25 pessoas.

Serviço:
www.cidadedesaopaulo.com/sp
(11) 2958-3714

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_56_63_36_40_,turismetro-apresenta-novo-roteiro-pelo-centro-de-sao-paulo.html

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...