Translate

29/05/2014

São Paulo terá renomado “Guia Michelin”

Michelin_guia_270514_Foto_JoseCordeiro_009



O presidente da SPTuris, Wilson Poit (segundo a partir da esquerda), participou do anúncio oficial. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

Foi realizado na manhã de ontem, dia 27 de maio, na Sala São Paulo, evento para anunciar a primeira edição da América Latina do estrelado Guia Michelin, com restaurantes de São Paulo. O material será lançado em março de 2015 e constituirá mais uma importante fonte de informação e pesquisa sobre os melhores estabelecimentos da cidade. 

O guia, que existe desde 1900, foi idealizado por André e Édouard Michelin, fundadores da Michelin, que tinham como objetivo ajudar os motoristas a encontrarem bons alojamentos e comerem bem enquanto estavam em suas viagens. Hoje, com cerca de 20 milhões de publicações vendidas anualmente em 90 países, os guias são redigidos em francês, inglês, alemão, espanhol e italiano. O reconhecimento por sua qualidade é mundial – não apenas pelas centenas de milhares de leitores, mas também pela aprovação entre os donos de restaurantes e hotéis. 


O material mostra todas as categorias de conforto e preço e oferece ampla seleção de estabelecimentos rigorosamente testados por inspetores profissionais e anônimos. 


Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Wilson Poit, a notícia do guia em São Paulo foi uma grata surpresa. “Estamos honrados em saber que a cidade terá esse conceituado guia. Temos uma gastronomia riquíssima e os inspetores terão trabalho para selecionar os melhores, mas acredito também que nosso padrão ficará ainda mais alto”, disse durante o evento de lançamento da publicação. 


A gastronomia paulistana 


Para o turista que deseja encontrar um cardápio variado, a qualquer hora e apreços para todos os bolsos São Paulo é o lugar. Aqui, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo) é possível encontrar na capital 15 mil restaurantes de 52 tipos de culinária, além de 20 mil bares. 


Famosa por abrigar um bom número de opções de cozinha que funcionam 24 horas, São Paulo vem ganhando cada vez mais destaque no cenário gastronômico mundial. De acordo com a revista britânica Restaurant, que organiza um ranking com os 50 melhores restaurantes do mundo, em 2014 o D.O.M, restaurante comandado pelo chef Alex Atala, figura em sétimo lugar do planeta. A revista britânica ainda destacou a chef Helena Rizzo, do restaurante Maní, como a melhor chef mulher do mundo.


Segundo dados do Observatório do Turismo (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris), entre as atividades realizadas na cidade pelos turistas, gastronomia figura em primeiro lugar com 26,8%, a frente de compras com 17,7% e vida noturna com 13,1%. Esse dado foi indicado tanto por turistas nacionais, quanto internacionais. 


Quando o assunto é destino nos gastos, a pesquisa apontou que a alimentação ocupa o segundo lugar com 19,6%, ficando atrás de hospedagem com 56,7%, e a frente de compras com 10,2%.



Outra novidade que deixou os paulistanos com água na boca e que promete elevar a gastronomia paulistana ainda mais é a sanção da nova lei da comida de rua. Graças a ela, multiplicaram-se as feiras gastronômicas, como a da Vila Madalena e a feira “O Mercado”, além dos food trucks. Com eles, as comidas mais apreciadas pelos paulistanos já podem ser facilmente encontradas em trailers nas ruas a um preço acessível e preparadas por jovens chefs.


Retirado: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/4472-sao-paulo-tera-renomado-guia-michelin

Guia completo para os torcedores que vêm a São Paulo na Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014

Congonhas_jun11_caiopimenta_53


Pista do Aeroporto de Congonhas. Foto: Caio Pimenta/ SPTuris.

A fim de auxiliar os turistas que passarão pela capital paulista durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a São Paulo Turismo (SPTuris) criou um guia com informações úteis sobre os 32 países que participarão da competição, apontando suas relações com a cidade e recomendando locais que podem ser do interesse dos visitantes. 

Acesse o link abaixo e descubra o que São Paulo oferece para os torcedores das seleções que virão à cidade:





As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.


Retirado: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/4469-guia-completo-para-os-torcedores-que-vem-a-sao-paulo-na-copa-do-mundo-da-fifa-brasil-2014

São Paulo ganha Centrais de Informação Turística itinerantes para a Copa

Veículos elétricos permitem locomoção eficiente e agilidade; Medida era uma das metas da SPTuris para o Mundial e ficará como legado para outros eventos da cidade.


SPTuris_strip_16244_0_full


Presidente da SPTuris, Wilson Poit, mostra os novos veículos para atendimento aos turistas. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.
Em busca de bem receber os turistas que virão para a Copa do Mundo FIFA 2014, a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), vinculada à Secretaria Especial para Assuntos de Turismo, está realizando uma série de ações que vem melhorando a estrutura turística da capital. E, a partir de hoje, a cidade contará com cinco novos pontos itinerantes para atendimento aos visitantes. São as chamadas Centrais de Informação Turística (CITs) móveis, todas em veículos elétricos individuais do tipo Segway, e que contarão com um atendente bilíngüe, além de mapas, guias, folhetos culturais e outros materiais turísticos sobre São Paulo.
Veículos semelhantes já são usados, por exemplo, para fazer patrulhamento, segurança ou locomoção em grandes espaços como aeroportos, feiras de negócios, hotéis e calçadões.
Com o início da Copa, as novas CITs móveis serão posicionadas em pontos estratégicos na cidade, como nas proximidades da Arena Corinthians e em diferentes atrativos da metrópole.
A iniciativa, feita em convênio com o Ministério do Turismo, era uma das metas da SPTuris para a Copa e ficará como legado para a cidade atender os turistas de outros grandes eventos que já acontecem na capital todos os anos.
O secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, explica a importância da medida. “Esse meio de transporte facilita a mobilidade em áreas extensas e de grande circulação e, além do condutor, pode carregar materiais de divulgação turística. Os atendentes vão passar por treinamento para que recebam bem os visitantes e também para que conduzam os veículos de maneira segura. Queremos levar informações turísticas de qualidade aos turistas, onde eles estiverem”, ressalta Poit.  
Sobre as CITs
No total, a cidade de São Paulo ganhará nove Centrais de Informação Turística, sendo três em vans, cinco em segways e um balcão no Aeroporto de Congonhas, além da reforma completa e ampliação da central localizada no Terminal Rodoviário do Tietê. Além dessas, a capital paulista hoje conta com outras cinco CITs (Olido, República, Mercadão, Paulista e Anhembi) administradas pela São Paulo Turismo e pontos de atendimento no Aeroporto de Guarulhos conduzidos pela GRU Airport que também fornecem materiais da SPTuris.
As Centrais de Informação Turística funcionam desde 1983 na capital paulista e atendem milhares de visitantes e moradores da cidade. O atendimento é feito por bacharéis de turismo qualificados, no mínimo bilíngues e com profundo conhecimento do patrimônio turístico de São Paulo. Eles estão prontos para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos. Outro diferencial é o treinamento constante dos atendentes. Mais informações com endereço e horário de funcionamento no link: www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/centrais-de-informacao-turistica


As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.



Retirado: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/4471-sao-paulo-ganha-centrais-de-informacao-turistica-itinerantes-para-a-copa



Agenda de eventos - Junho 2014 - Anhembi

Confira abaixo os eventos que irão acontecer em junho, no Anhembi:

Fispal Tecnologia – De 03 a 06 de Junho
Pavilhão

Players do setor alimentício têm encontro marcado na Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas. Em sua 30ª edição, a Fispal Tecnologia traz inovações eletrônicas que proporcionam maior produtividade e eficiência nos sistemas, por meio da automação e uso de robôs.

Saiba Mais
______________________________________________________
Consulfarma – De 05 a 07 de Junho
Palácio

Os mais importantes nomes do Setor Magistral estarão reunidos no 9º Congresso Internacional Consulfarma. O evento contará com mais de 50 cursos e cinco simpósios, com a participação de mais de 80 expositores. Três dias de atualização, troca de informações e lançamentos.

Saiba Mais
______________________________________________________
Bota-fora Mackenzie – Dia 06 de junho
Sambódromo

A Turma de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie faz do seu bota-fora uma grande balada para formandos e convidados, num dos cartões postais da Cidade de São Paulo: o Sambódromo do Anhembi.

Saiba Mais
______________________________________________________
Sumirê – 15 e 16 de junho
Palácio

A maior rede de Perfumarias do Brasil traz ao Anhembi os mais renomados hairstylists e maquiadores. Nesta 7ª Edição do "BELEZA DO BEM - SFS 2014": workshows, Congressos de Manicure e de Maquiagem, feira com as marcas mais importantes do Mercado da Beleza, Loja Sumirê, além de grandes shows de encerramento.

Saiba Mais
____________________________________________________



* Adicione o endereço eventos@anhembi.com.br como novo contato no seu programa de e-mail para a mensagem não ser confundida com Spam ou lixo eletrônico. Assim, o e-mail de ativação da senha chegará normalmente à sua Caixa de Entrada.
* Data do envio: 29 de maio de 2014, às 16h30


Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...