Translate

29/08/2012

Copa das Confederações: o jogo já começou para os empresários ligados a hotelaria e serviços.


A bola já está em campo para o empresário que quer conquistar novos clientes durante os grandes eventos esportivos programados para os próximos anos no Brasil. Já no ano que vem, 2013, acontece um grande teste para o país e para os empresários dedicados ao setor de serviços. A Copa das Confederações pode gerar uma grande oportunidade de crescimento e, bem aproveitada, influenciará nos resultados durante a Copa do Mundo em 2014 e, depois, nas Olímpiadas, em 2016.

“É raro um país receber tantos eventos grandiosos em sequência, por isso não podemos perder esta chance. Segundo a empresa Ernest & Young somente a Copa do Mundo em 2014 deverá agregar 183 bilhões de reais ao PIB do Brasil até 2019, através de investimentos em infraestrutura, gastos de turistas, incremento no consumo das famílias, além do aumento do turismo e do uso de estádios após a Copa”, explica Eduardo Faraco, Mestre em Turismo pela Universidade Caixas do Sul (RS) e Mestre em Administração Internacional de Hotéis pela Schiller University em Londres, Inglaterra.

Um dos setores mais “visados” nestes eventos é a hotelaria que, com planejamento e seriedade, pode dar um salto de qualidade e produtividade nos serviços prestados, alavancando a imagem do país no cenário internacional e gerando também uma ampliação do turismo interno.

Faraco, com mais de 25 anos de experiência em consultoria e gestão hoteleira, afirma que oportunidade muitas vezes não é uma possiblidade de ganho imediato, mas uma somatória de experiências que poderá nos posicionar a curto ou médio prazo como um destino importante no cenário internacional.

“Temos que dar um basta as “supertarifas” e “supertaxas” praticadas pela hotelaria em especial. Precisamos nos preocupar deste já com a acessibilidade, aprendizado de idiomas, com segurança nos hotéis, pousadas e entorno. Temos que capacitar colaboradores para que tenham boas informações sobre roteiros e atrativos da cidade onde o turista irá se hospedar. Dicas que valem tanto para um hostel como para um hotel cinco estrelas. Temos uma grande chance de mostrar que somos um país sério, competente e de profissionais éticos”, conclui Faraco.

Eduardo Faraco dá palestras no Brasil inteiro sobre grandes eventos esportivos e meios de hospedagem abordando questões como impactos socioeconômicos causados pelo grande aumento do fluxo de turistas estrangeiros, as exigências da Fifa para os meios de hospedagem e como o empresário deve se preparar, entre outros assuntos.

Retirado: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/eventos/46893-copa-das-confederacoes-o-jogo-ja-comecou-para-os-empresarios-ligados-a-hotelaria-e-servicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...