Translate

29/11/2012

Região do Veneto que levar 500 mil brasileiros para o destino em 2013



Ministro Marino Finozzi: "Só Veneza recebeu 8 milhões de visitantes em 2011, sendo que 68% eram estrangeiros"

O espírito artístico, romântico e gastronômico de uma das regiões mais sedutoras do mundo pairou sobre São Paulo nesta terça-feira (27). A região de Veneto, na Itália, onde se localizam cidades seculares e que povoam o imaginário turístico de nove entre 10 turistas: Veneza, Verona, Treviso, Belluno e Vicenza joias repletas de patrimônio e história. 

Um grupo de representantes da região acompanhado pelo ministro do turismo e comércio exterior de Veneto, Marino Finozzi e do presidente do setor da Indústria de Veneza, Luigi Brugnaro apresentaram no Restaurante Terraço Itália um panorama da economia daquela região, e, especialmente dos inúmeros produtos turísticos que a região oferece. 

“O Estado de Veneto é a região da Itália com mais fluxo turístico dentre todas as outras regiões.  Tivemos no ano passado 65 milhões de presenças (turistas que ficam pelo menos um dia), sendo que destes, Veneza, recebeu 8 milhões de visitantes, 68% estrangeiros”, afirmou ao DIÁRIO o ministro Marino Finozzi. Ainda de acordo com Finozzi, o faturamento oriundo das atividades turísticas naquela região chegou em 2011 a 15 bilhões de euros. “São atividades ligadas diretamente ao turismo – economia capilarizada - e também resultado de produções agroindustriais, direcionadas ao consumo da cadeia produtiva, como a hoteleira e aos restaurantes”, afirmou.





De acordo com os números apresentados pelo destino, e a partir da projeção, Veneto quer no ano que vem chegar a meio milhão de turistas brasileiros. “Em 2011 recebemos 370 mil turistas brasileiros e esperamos um crescimento em torno de 16% (até agosto) sobre aqueles números”, afirmou Marino. “O Vaticano anunciou o ano da Fé de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013. Na Itália serão organizadas peregrinações, encontros, celebrações incrementando o turismo religioso neste período. Consideramos, ainda, a grande afinidade que temos com o Brasil, um país fundamentalmente cristão”, afirmou Finozzi ao DIÁRIO.


Luigi Brugnaro apresentou dados estatísticos da região de Vêneto

Turismo Acessível – O ministro também adiantou sobre a Gitando All (http://www.gitando.it ) – a única feira na Europa destinada exclusivamente à oferta do turismo de acessibilidade. “Esta feira, que já existe há quatro anos, é um ponto de referência na Europa. Ela ocorre de 21 a 24 de março em Vicenza", adiantou. 


 Maiores informações: www.veneto.to

Retirado: http://www.diariodoturismo.com.br/18_64_7_42_30_,regiao-do-veneto-que-levar-500-mil-brasileiros-para-o-destino-em-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...