Translate

29/11/2012

Hopi Hari realiza 11ª edição do Dia Especial


No dia 3 de dezembro, o Hopi Hari realiza o seu 11º Dia Especial, data em que o parque abre exclusivamente para entidades que atendem a pessoas com deficiência e previamente cadastradas para o evento. São esperados cerca de 6 mil participantes de 65 instituições de 36 cidades do Estado de São Paulo. O mascote do evento é o personagem Luca, menino cadeirante criado por Maurício de Sousa para a Turma da Mônica. O padrinho desta 11ª edição do Dia Especial de Hopi Hari será o técnico da seleção brasileira de vôlei e único tricampeão olímpico do esporte brasileiro, José Roberto Guimarães. 

“Mais do que proporcionar um dia inteiro de muita diversão, esse dia reforça nosso compromisso de oferecer um parque com acessibilidade a todos. O Dia Especial também é uma data de muito orgulho e alegria para os nossos funcionários, pois celebramos a inclusão de todos na diversão”, declara o presidente de Hopi Hari, Armando Pereira Filho. 

Os visitantes poderão curtir várias atrações, incluindo a nova área temática de Infantasia, com os famosos personagens dos Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola, interagindo num grande estúdio de filmagem. No Dia Especial, todos os visitantes cadastrados para o evento recebem gratuitamente passaporte e alimentação (lanche, refrigerante, batata frita e sorvete). 

Acessibilidade         

O parque oferece um roteiro divertido e seguro para todos seus visitantes por meio do Programa Código Azul. Desde 2001, o Código Azul mantém o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e com toda segurança às pessoas com deficiência. Para implantar o programa, foi criada a Equipe Código Azul, que recebe treinamento específico para garantir atendimento diferenciado a esse grupo de visitantes. 

Na entrada do Hopi Hari, a pessoa com deficiência (permanente ou temporária) é recebida por um colaborador do parque, que elabora um mapeamento personalizado das atrações indicadas para cada necessidade. Esse mapeamento leva em consideração diversos aspectos, como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores. O Programa Código Azul também é indicado para gestantes, idosos e pessoas recém-operadas ou com fraturas, como por exemplo, um braço engessado.

O parque conta, ainda, com serviço de locação de cadeiras de rodas motorizadas, oferece rampas de acesso para suas atrações e assentos preferenciais em seus teatros e restaurantes. Os colaboradores do parque também passam por treinamentos periódicos com o objetivo de oferecer serviço de qualidade e prestar os primeiros socorros, caso necessário. O parque possui mapa em braile, disponível no SAV (Serviço de Atendimento ao Visitante), além das placas das atrações também em braile. 

O Hopi Hari também mantém pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários e abre, constantemente, novas vagas para candidatos com esse perfil.

CO
Retirado: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=6450&noticia=hopi-hari-realiza-11-edicao-do-dia-especial-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...