Translate

05/06/2014

Venezuela acusa Estados Unidos de sabotagem ao turismo do país

O Governo de Caracas acusou, esta quinta-feira, os Estados Unidos "de sabotarem o desenvolvimento turístico venezuelano", depois de Washington alertar que a situação de conflitualidade na Venezuela pode representar um "risco significativo" para os cidadãos que visitam o país.
Venezuela acusa Estados Unidos de sabotagem ao turismo do país
foto JORGE SILVA/REUTERS
"Atacar o país e denegrir a sua imagem é também uma maneira de destruir a economia e travar o crescimento turístico que se tem verificado na Venezuela", explica um comunicado do Ministério venezuelano de Turismo.

O documento afirma que o Governo dos Estados Unidos "atribui a si o direito de desestimular as viagens turísticas à Venezuela, criando na opinião pública internacional a sensação de caos e insegurança, e é quem apoia, financia e promove os responsáveis pelas tentativas golpistas para desestabilizar a Venezuela".

"Enquanto isto acontece, centenas de turistas de todo o mundo, continuam a chegar diariamente, a desfrutar de praias, planícies, montanhas e selvas venezuelanas", diz.

Quarta-feira os Estados Unidos alertaram que a conflitualidade na Venezuela pode representar um "risco significativo" de segurança para as "dezenas de milhares de cidadãos norte-americanos que visitam" o país anualmente, em estudo, lazer, negócios ou voluntariado.

Por outro lado precisam que 24763 pessoas foram assassinadas em 2013 e que Caracas tem a maior taxa de homicídios do país, com 134 homicídios por cada 100 mil habitantes.


Para os Estados Unidos, a ameaça é "suficientemente séria" para "obrigar" o pessoal do Governo norte-americano a "viver e trabalhar sob rigorosas restrições" na Venezuela.

retirado:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3955410&page=-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça Caravelas-BA

   Essa encantadora cidade colonial, emoldurada por casarões em estilo art nouveau e decorados com azulejos portugueses, no litora...