Ruas decoradas, casas enfeitadas e até viagens planejadas a
cerca de quatro anos revelam como o futebol mobiliza a população. Cidades-sede
começam a se colorir de verde e amarelo
Autor: Arquivo Pessoal/Divulgação MTur. |
Um grupo de dez amigos de Curitiba já está preparado para
acompanhar os jogos da seleção brasileira. A bordo de um motorhome, um
tipo de trailer adaptado com os recursos de uma casa, eles percorrerão cerca de
15 mil quilômetros entre as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio
de Janeiro, Salvador e São Paulo. Serão 34 dias fora de casa.
Rafael Gonçalves, um dos que embarcarão nessa aventura,
conta que além de acompanhar os jogos, a viagem também será uma oportunidade
para conhecer e explorar o que há de melhor nos destinos do país. “Nosso roteiro
inclui mais de 10 cidades, como Maragogi (AL) e Ouro Preto (MG). Vamos
registrar todos os momentos”, explicou. A turma parte dia 11 de junho, véspera
da abertura.
Assim como a turma do motorhome, os estrangeiros que
estiverem no Brasil para a Copa do Mundo devem visitar outros três destinos,
além das cidades-sede, de acordo com pesquisa feita durante a Copa das
Confederações. “Será uma oportunidade para apresentar o país aos visitantes e
aumentar o fluxo de turistas internacionais”, afirma o ministro do Turismo,
Vinicius Lages.
O patriotismo e a paixão pelo futebol já estão estampados
nas ruas por meio de painéis com bandeirinhas, iluminação especial, pinturas no
chão e balões. O verde e amarelo está espalhado por todos os cantos. Em
Brasília, algumas quadras comerciais, como a 204 Sul, que é pintada para o
Mundial desde 1978, já estão enfeitadas, como mostra a foto. O mesmo já pode
ser visto em bairros tradicionais de capitais como Curitiba,Manaus, Rio
de Janeiro, Natal.
O Ministério do Turismo calcula que 3,7 milhões de turistas
estarão circulando pelo Brasil nos próximos meses e devem deixar cerca de RS$
6,7 bilhões na economia. Além das opções de acomodação tradicionais, como
hotéis e pousadas, há meios alternativos oferecidos pelas cidades-sede e
arredores. Para saber mais sobre a oferta de hospedagens alternativas, acesse o
site Hospitalidade Turismo.
Ouça aqui declaração do ministro Vinicius Lages sobre a
importância da Copa para a divulgação do Brasil.
Telefone: (61) 2023-7064
e-mail: imprensa@turismo.gov.br
retirado: http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20140602_2.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário