GOL assume de fato e direito, por unanimidade. Uma única restrição nas operações do Santos Dumont
Ajuste de operações entre as duas companhias no aeroporto Santos Dumont
Agora está tudo como oficial e sinal verde: a GOL, que negociou a compra em julho de 2011, passa agora a ser a dona da Webjet, com quem pode unificar operações. A decisão aguardada foi tomada hoje pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que colocou uma restrição: o cumprimento da meta de eficiência nos voos operados no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Ajuste de operações entre as duas companhias no aeroporto Santos Dumont |
Assim, a GOL terá 142 slots diários no Santos Dumont, mais de 40% deles para ponte aérea Rio-São Paulo.
Em Congonhas, como a operação da Webjet é apenas nos fins de semana, isto não será necessário. Dos 20 aeroportos avaliados pelo CADE para medir o impacto da união entre as duas empresas, apenas o Santos Dumont e Congonhas não comportariam a entrada de um novo competidor do porte da Webjet, por operarem no limite de sua capacidade
Para comprar a Webjet, a GOL teve que investir R$ 43 milhões diretos e assumiu cerca de R$ 215 milhões em dívidas da empresa. Total de R$ 258 milhões.A operação foi feita por meio da VRG Linhas Aéreas S/A, controlada pela Gol. A possibilidade agora, que deverá ser anunciada em breve, é a absorção da frota da Webjet, com sua incorporação completa. Por um acordo com o Cade, as duas companhias estavam operando separadamente até que a aquisição fosse julgada pelo órgão.
A GOL conta com uma frota de 124 aeronaves e opera 810 voos diários para 63 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. A Webjet conta com 30 aeronaves e faz cerca de 140 voos diários para 18 cidades do país.
AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário